Pesquisas

Dr. Milo Wiltbank estará no V Simpósio de Reprodução Bovina da UFRGS

Pesquisador é considerado um dos maiores especialistas do mundo na reprodução de bovinos


Publicado em: 22/10/2018 às 13:40hs

Dr. Milo Wiltbank estará no V Simpósio de Reprodução Bovina da UFRGS

No dia 26 de outubro, o Dr. Milo Wiltbank estará em Porto Alegre (RS) para participar do V Simpósio de Reprodução Bovina da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tradicional evento que reúne pesquisadores renomados para discutir as inovações da área.

Considerado um dos maiores especialistas do mundo na reprodução de bovinos, o pesquisador e professor do Departamento de Ciência Leiteira da Wisconsin University State (EUA), é também um dos idealizadores da GlobalGen vet science, empresa criada no Brasil e pensada para desenvolver uma linha reprodutiva que pudesse otimizar os resultados a campo.

O tema que será apresentado por Wiltbank durante o evento será “Melhorando o manejo reprodutivo em rebanhos leiteiros”, que abordará aspectos como o uso da IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) para aumentar os índices zootécnicos, além dos avanços nos protocolos em busca da alta fertilidade em vacas leiteiras.

O evento será no auditório do Instituto de Informática localizado no Campus do Vale, Porto Alegre, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para mais informações sobre o simpósio acesse https://simposiodereproducao.eventize.com.br

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias