Certificação

Diana Bioenergia dá os primeiros passos para certificação RenovaBio

Diana Bioenergia, localizada no interior paulista, mais precisamente na cidade de Avanhandava, recebeu em novembro auditores da empresa Benri para avaliação e processo de certificação de produção eficiente de biocombustíveis, RenovaBio


Publicado em: 29/11/2019 às 14:20hs

Diana Bioenergia dá os primeiros passos para certificação RenovaBio

O processo de auditoria tem como objetivo verificar as informações disponibilizadas pela empresa, as quais foram utilizada para o preenchimento da RenovaCalc".

O próximo passo condiz na inserção do relatório da auditoria para consulta pública, estando o processo em aberto para manifestações durante um período de 30 dias.

Sendo aprovada, ocorrerá a certificação junto a ANP, garantindo a unidade produtora o direito para a emissão dos Certificados de Descarbonização (CBios) correspondentes ao volume de biocombustíveis comercializados.

RenovaBio

O RenovaBio é uma política de Estado que objetiva traçar uma estratégia conjunta para reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa.

Fonte: Comunicação Diana Bioenergia

◄ Leia outras notícias