Gestão

Dia de Campo da Agristar tem número recorde de visitantes durante a Hortitec

Evento já entrou para o calendário da horticultura brasileira e é parada obrigatória para quem procura novidades do setor


Publicado em: 05/07/2018 às 08:00hs

Dia de Campo da Agristar tem número recorde de visitantes durante a Hortitec

Mais de três mil pessoas estiveram em Santo Antônio de Posse (SP) no mês de junho, na Matriz da Agristar do Brasil, para visitar o campo experimental e ver de perto os 13 lançamentos de alta tecnologia em sementes híbridas e outros 160 materiais do seu portfólio. O número é recorde na história do Open Field Day, organizado anualmente em simultâneo à Hortitec, que completa 12 anos reafirmando a sua importância para o setor de horticultura e para os produtores que buscam novidades no segmento.

Com mais de 80 pessoas envolvidas diretamente no atendimento, entre técnicos da Agristar e equipe de distribuidores, o público formado por produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, profissionais do setor, chefs de cozinha, do Brasil e exterior, puderam conhecer mais sobre os materiais das linhas Topseed, Topseed Premium e Superseed, apresentados em campo, estufas e hidroponia.

Entre os produtos lançados estão as novidades da Topseed Premium, que apresentou os tomates híbridos Ducatto, Milão e Ímola, a cebola Gamay F1, a beterraba Campari F1, a aboborinha Flora F1, a alface Diva, o brócolis Veratto F1, o quiabo Estrela F1, o coentro Frevo e o Alho porro Supremo; e pela linha Superseed, a cebola Montesina F1 e a abóbora Furusato F1. Os materiais foram apresentados também durante a 25ª edição da Hortitec, uma das maiores feiras de horticultura da América Latina.

“Nos orgulha poder mostrar aos visitantes a qualidade de nossas cultivares e os resultados efetivos a campo na busca por maior produtividade, resistência às principais pragas e doenças, a adaptação às diferentes condições climáticas do país, além de maior qualidade e sabor para o consumidor final. Este ano foi ainda mais especial, porque completamos 60 anos de uma história repleta de sucessos e trouxemos o nosso público para dentro da empresa, para conhecer a nossa nova Matriz, ampliada e modernizada, evidenciando a nossa busca incansável por melhorias”, ressalta o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.

60 anos de Agristar do Brasil

Durante solenidade realizada para convidados no dia 19/6, Jim e Susan Udsen, sócios da empresa e hoje integrantes do Conselho Administrativo, falaram sobre a história por trás dos 60 anos da Agristar do Brasil e inauguraram as novas instalações. A Matriz vinha recebendo grandes investimentos desde 2017 na modernização da sua área industrial, aumento da capacidade de produção e estoque, e expansão dos escritórios.

Em seguida, Steven Udsen, atual presidente, falou sobre a nova fase da empresa. “A inauguração das obras realizadas na Matriz encerra um ciclo muito importante que começou no Rio de Janeiro em 1958 e dá início a essa nova fase, aqui em São Paulo. Completamos também 60 anos de existência e eu espero poder perpetuar esse legado por, pelo menos, mais 60 anos”.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias