Bovinos de Corte

Devon lançará Programa de Certificação de Terneiros

O lançamento será no encontro anual dos técnicos da raça na Fazenda Palmeira, em Camaquã (RS)


Publicado em: 18/10/2018 às 07:00hs

Devon lançará Programa de Certificação de Terneiros
Foto: ABCD - divulgação

A Associação Brasileira de Criadores de Devon lançará no dia 20/10 o Programa Terneiro Devon Certificado. O programa visa fornecer uma certificação aos produtores que investem na qualidade genética e usam touros registrados para dar origem a terneiros que atendam aos padrões raciais estabelecidos pela Associação. O lançamento será no encontro anual dos técnicos da raça na Fazenda Palmeira, em Camaquã (RS).

A expectativa é de que a certificação valorize os terneiros nos remates já que pelo menos o requisito do padrão da raça já estará preenchido, restando ao terminador trabalhar pela conformidade no acabamento do animal para que este ganhe o selo de certificação no abate.

Em um primeiro momento, o programa será aplicado em Santa Catarina, já que este é o estado em que o programa Carne Devon Certificada está em execução, mas no futuro a ideia é expandir a certificação de terneiros para outros estados, explica o diretor técnico da ABCD, Lucas Hax.

Na ocasião, também ocorrerá a seleção para preenchimento das duas vagas que estão abertas para os novos técnicos da raça. O processo está com inscrições abertas até o dia 16/10. A seleção consistirá de prova teórica, entrevista e avaliação prática. O edital se encontra no site da Associação Nacional de Criadores (ANC) www.herdbook.org.br.

Fonte: Moglia Comunicação

◄ Leia outras notícias