Capacitação

Curso avançado de irrigação de pastagens oferece 12 vagas

Característica de aspersores será um dos temas abordados no curso


Publicado em: 15/07/2019 às 14:20hs

Curso avançado de irrigação de pastagens oferece 12 vagas

A Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), em cooperação técnica com a empresa NaanDanJain, promove um curso avançado de irrigação de pastagens no final deste mês. Das 15 vagas oferecidas inicialmente, três já foram preenchidas. Restam 12 vagas e os interessados podem se inscrever aqui até dia 22.

De acordo com André Novo, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, no ano passado foi oferecido um curso básico. “Este será diferente e parte do pressuposto que os participantes já têm certo conhecimento sobre irrigação”, disse.

Serão trabalhados conceitos de hidráulica, perda de carga e perdas localizadas, características de aspersores, além de detalhamentos sobre pressurização e automação. “O curso avançado terá bastante prática sobre o cálculo de distribuição de água e automação”, falou André.

São pré-requisitos para se inscrever: conhecimento básico em elaboração de projetos para irrigação, conhecimentos gerais sobre solo e clima, domínio do autoCAD e que este software esteja instalado no notebook do participante, que deverá portá-lo no curso.

Fonte: Embrapa Pecuária Sudeste

◄ Leia outras notícias