Pastagens

Corteva Agriscience apresenta tecnologia para pastagem e portfólio de sementes na Interleite Brasil 2019

Durante os dias 7 e 8 de agosto, a Corteva Agriscience estará presente na Interleite Brasil 2019 – evento que reúne mais de mil pessoas, em Uberlândia (MG)


Publicado em: 08/08/2019 às 14:10hs

Corteva Agriscience apresenta tecnologia para pastagem e portfólio de sementes na Interleite Brasil 2019

Durante os dias 7 e 8 de agosto, a Corteva Agriscience estará presente na Interleite Brasil 2019 – evento que reúne mais de mil pessoas, em Uberlândia (MG), e traz tecnologias para o setor, além de promover um debate sobre as mudanças na relação com o produtor de leite e a coordenação da cadeia de produção. Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Tecnologia XT – uma família de herbicidas recém-lançada pela Corteva, com formulação exclusiva que ajuda a eliminar as plantas daninhas de difícil controle no pasto, que até hoje não tinham solução. A empresa também apresentará aos pecuaristas seu portfólio de sementes com foco em silagem das marcas Brevant™ Sementes e Pioneer®.

A tecnologia XT é resultado de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos da Corteva que tem a tradição de quase 60 anos de pesquisa neste setor, e continua investindo em pesquisa e desenvolvimento para novas moléculas específicas para pastagem. “Pasto de qualidade é um dos principais fatores para manter a sustentabilidade da produção de leite em países tropicais, como o Brasil. Um pasto livre de plantas daninhas, com boa reposição nutricional e manejo eficiente traz mais viabilidade econômica e produtividade na produção de leite a pasto”, explica Guilherme Caldeira, Gerente de Marketing de Campo, da Corteva Agriscience.

Na área de sementes, a Corteva estará presente com as marcas BrevantTM Sementes e Pioneer®. Os visitantes poderão conhecer o portfólio de híbridos de milho e sorgo da BrevantTM Sementes que, juntos, resultam no aumento da rentabilidade do negócio. O híbrido de milho B2688PWU é indicado para as melhores épocas de plantio em função da qualidade nutricional, estabilidade da genética e ainda a presença da tecnologia PowerCoreTM Ultra para o manejo de pragas, resultando em uma silagem de qualidade destinada a animais em produção. Para completar a solução em forragens, a indicação é o plantio do sorgo silageiro SS318 após o corte do milho para silagem, mais tolerante às adversidades climáticas, para silagem destinada aos animais que não estão em produção.

A Pioneer® reforçará sua participação no segmento de silagem de milho com a plataforma “A Força da Silagem”, que oferece aos produtores de todo Brasil, além de híbridos de milho e inoculantes, informações técnicas atuais e serviço agronômico diferenciado. “A produção de leite e carne no Brasil tem crescido e se tecnificado. Conectado a isso, o agricultor que produz silagem de milho passa a fazer suas escolhas buscando maiores produtividades. A Corteva entende que esse mercado é de suma relevância, visto que a área plantada de milho verão já passa dos 30% com destinação para silagem. Estamos preparados para levar ao agricultor as melhores soluções em produtos e serviços”, completa Frederico Barreto, líder da Plataforma de Sementes da Corteva Agriscience.

Fonte: Corteva Agriscience

◄ Leia outras notícias