Maquinas e Implementos

Coronavírus: decretos fecham concessionárias e preocupam setor de máquinas agrícolas

Entidades têm pedido autorização a municípios para que funcionários trabalhem em esquema de plantão, respeitando o distanciamento social


Publicado em: 27/03/2020 às 09:40hs

Coronavírus: decretos fecham concessionárias e preocupam setor de máquinas agrícolas

A paralisação de estabelecimentos comerciais em todo o país, atendendo a decretos estaduais e municipais para conter o coronavírus, tem obrigado concessionárias a fechar as portas e promete ser mais um duro golpe para a venda de máquinas agrícolas no país.

Para garantir ao menos os serviços de pós-vendas, a Associação dos Distribuidores John Deere do Brasil (Assodeere) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) estão enviando ofícios aos municípios solicitando autorização para que funcionários trabalhem em esquema de plantão, respeitando o distanciamento social.

A ideia é que eles possam atender remotamente o agricultor e entregar peças necessárias, garantindo a colheita. A resposta das autoridades tem sido positiva, segundo o presidente da Assodeere, José Augusto Araújo. Mesmo assim, a previsão é que a venda de novas máquinas seja prejudicada pelo fechamento das lojas.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

◄ Leia outras notícias