Aveia, Trigo e Cevada

COPLACANA realiza Copla Trigo na região de Avaré

Evento com áreas demonstrativas será em 3 de setembro na Fazenda Rio Bonito


Publicado em: 02/09/2019 às 08:40hs

COPLACANA realiza Copla Trigo na região de Avaré
Foto: Participantes vão conferir espaços experimentais com as melhores tecnologias para a produção de trigo (Foto: Ozonio Imprensa)

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) realiza no dia 3 de setembro o Copla Trigo na Fazenda Rio Bonito em Arandu – distrito localizado a 16 km de Avaré.

Aberto para cooperados e clientes consumidores em geral, o Copla Trigo terá espaços experimentais coordenados por fornecedores parceiros da COPLACANA para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo do trigo.

Nos últimos três anos houve um crescimento de cerca de 20 a 30% de área de plantio de trigo na região de Avaré. “Hoje temos áreas consideráveis com plantio de trigo na região e está sendo uma saída para a cultura de inverno, pois antes as áreas ficavam em pousio (paradas), juntando pragas e plantas daninhas e, consequentemente prejudicando o plantio da cultura de verão”, explicou o engenheiro agrônomo da COPLACANA, Eduardo Augusto Pereira, responsável pela região de Avaré.

O objetivo do evento é mostrar que a cultura do trigo é produtiva, rentável e trazer o que há de novidade sobre o cultivo. “Em nossos espaços de demonstração mostraremos cultivares adaptadas na região provando que é possível produzir mais com grãos de qualidade”, disse o agrônomo. Na última safra, a região produziu cerca de 2.500 quilos de trigo por hectare.

A realização do evento contribui para a produção local e regional onde os produtores terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias para alavancar as produções. “A expectativa é a interação entre os cooperados e os fornecedores, gerando valor ao cooperado e preservando a essência do cooperativismo. Além disso, promover o Copla Trigo contribui para o fortalecimento da marca da COPLACANA na região trazendo tecnologia e inovação para os cooperados”, comentou a gerente da unidade da COPLACANA em Avaré, Jussiara Vendemiatti.

O evento contará com espaços e ambientes especiais com a finalidade de demonstrar as tecnologias e soluções para o cultivo do trigo. Os agricultores que passarem pelo Copla Trigo vão conhecer as soluções mais inovadoras já disponíveis para tornar as produções mais eficientes e lucrativas.

O Copla Trigo é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Parceiros: Adama, Bio Trigo, H2Copla, Lagoa Bonita, Massey Ferguson, Stoller e Syngenta.

Fonte: Ozônio Propaganda

◄ Leia outras notícias