Laticínios

Cooperativas brasileiras vão à África para ampliar relação comercial

Visita será em Angola; segundo a Organização das Cooperativas Brasileiras, país africano está em momento de crescimento e é importante pro comércio exterior do Brasil


Publicado em: 21/08/2018 às 17:20hs

Cooperativas brasileiras vão à África para ampliar relação comercial

Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realizará, entre os dias 22 e 29 de setembro, uma missão a Angola, em conjunto com o Ministério da Agricultura. Em nota divulgada hoje, a OCB comenta que o objetivo é ampliar a relação comercial das cooperativas brasileiras com o mercado consumidor do país africano. "A economia angolana vive atualmente um momento de crescimento, que é refletido no comércio exterior sendo que a participação do Brasil nas importações de alimentos e bebidas de Angola chega a 20%", diz a nota da OCB.

Os municípios angolanos de Luanda, Lubango e Gambos serão visitados pela missão técnica, que se encontrará com autoridades locais, empresários, representantes comerciais e membros da Câmara de Comércio Angola-Brasil. "Serão exploradas oportunidades para os setores de grãos, lácteos, carnes, frutas, sucos e bebidas", diz a organização, ressaltando que as cooperativas interessadas devem se inscrever até o dia 24 de agosto.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

◄ Leia outras notícias