Nutrição

COOPAVEL: Silagem de alta qualidade é tema de dia de campo na terça

Um evento inédito na área que anualmente abriga o Show Rural Coopavel vai ser realizado na manhã de terça-feira, 8 de janeiro.


Publicado em: 07/01/2019 às 18:00hs

COOPAVEL: Silagem de alta qualidade é tema de dia de campo na terça

Um evento inédito na área que anualmente abriga o Show Rural Coopavel vai ser realizado na manhã de terça-feira, 8 de janeiro. É um dia de campo que aprofundará aspectos práticos e teóricos da preparação de silagem de milho de alta qualidade, com armazenamento em bolsa-silo. A expectativa é que mais de 300 agricultores e técnicos dos municípios da área de cobertura da Coopavel participem.

Atividades - O médico veterinário Fábio Taborda, um dos responsáveis pela área pecuária do Show Rural Coopavel (agendado para o período de 4 a 8 de fevereiro de 2019, em Cascavel), informa que as atividades vão ser desenvolvidas das 8h às 12h e contarão com palestras e demonstrações sobre uma técnica que faz importante diferença na atividade bovina. Os principais aspectos trabalhados no dia de campo serão plantio, adubação, processamento, compactação e vedação do silo.

Temas - Os palestrantes das empresas parceiras falarão também sobre tempo do milho, avaliação da espiga e ponto certo de colheita. Um dos assuntos mais esperados, segundo Taborda, é o uso da inoculação para melhorar a qualidade bromatológica da silagem. Um dos benefícios é a redução do tempo necessário ao processamento dos alimentos que então serão fornecidos aos animais. Também com o uso da bolsa-silo, em vez de até 45 dias de espera, a inovação reduz o tempo de preparação para quatro, cinco dias no máximo.

Parceiros - São parceiros da Coopavel na realização do dia de campo da próxima terça-feira as empresas Forseed, Menta, Basf e Pacifil Brasil - o encerramento será com um almoço. Todos os procedimentos ensinados durante o dia de campo do dia 8 de janeiro vão ser colocados em prática durante o 31º Show Rural Coopavel.

Fonte: COOPAVEL

◄ Leia outras notícias