Adubos e Fertilizantes

COOPAVEL: Nova indústria produz fertilizantes foliares

A Coopavel Cooperativa Agroindustrial, com sede em Cascavel, no Oeste do Paraná, empenha 40 anos de tradição na produção de fertilizantes em um novo negócio. É na área de fertilizantes foliares, com produção iniciada em fevereiro


Publicado em: 23/06/2020 às 08:00hs

COOPAVEL: Nova indústria produz fertilizantes foliares

Nova unidade

A marca Nutriagro reúne o melhor da tradição da Coopavel, que em dezembro chega aos seus 50 anos de fundação. Para produzir a nova linha de produtos, a cooperativa criou uma nova unidade industrial. “Há muito tempo analisamos as possibilidades desse negócio e há um ano trabalhamos na estruturação dele”, conforme Dilvo Grolli.

Finalidade

“Nossa finalidade é fazer desses fertilizantes foliares aliados de produtividades ainda mais altas e rentáveis”, destaca o agrônomo Rogério Rizzardi, gerente da área de Fertilizantes da Cooperativa. Para fazer o negócio acontecer, a Coopavel investiu R$ 12 milhões. “Esse é um investimento estratégico que observa os movimentos e a demanda do mercado e os produtos da nutrição foliar carregam a força de uma cooperativa referência na produção e comercialização de produtos sustentáveis”, conforme Rizzardi.

Valor nutricional

O fertilizante foliar é destinado à nutrição de micro e macroelementos a partir da folha da planta. O portfólio disponibiliza produtos para as culturas de milho, soja, feijão, citrus, cana e também um mix para aplicações em cada período determinante no desenvolvimento dessas culturas.

Sofisticada

A nova indústria da Coopavel é sofisticada e conta, entre outros recursos, com laboratório próprio para garantir a qualidade final de tudo o que a Nutriagro oferece ao mercado. O potencial de fabricação é de quatro milhões de litros por ano, podendo chegar a seis milhões.

A Coopavel

Constituída por 42 produtores rurais em 1970, a Coopavel Cooperativa Agroindustrial tem 5,5 mil cooperados e seis mil colaboradores. Ela conta com 32 unidades espalhadas por 21 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Mesmo em um ano de grandes desafios, a Coopavel projeta crescimento de faturamento de 15% em 2020, fechando o exercício com R$ 3,1 bilhões.

Fonte: Imprensa Coopavel

◄ Leia outras notícias