Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Controle de plantas daninhas em áreas de pastagem é tema do evento da australiana Nufarm em Altamira-PA

Uma das líderes do mercado global de defensivos agrícolas, a companhia Nufarm apresentou a pecuaristas do Estado do Pará, no último sábado, na cidade de Altamira, o herbicida Tibet®. Segundo a Nufarm, o produto é recomendado ao manejo agronômico de plantas daninhas de médio e difícil controle que infestam áreas de pastagem. Cerca de 200 produtores paraenses participaram do evento da empresa de origem australiana em parceria com o distribuidor Selaria Mineira.

O engenheiro agrônomo e gerente de herbicidas da Nufarm, Mario Drehmer, explicou que pastagens infestadas por plantas daninhas de médio e difícil controle sofrem perdas de nutrientes e registram queda na produtividade e na qualidade.

Drehmer salientou que o herbicida Tibet® passou por uma série de testes em áreas de pastagens infestadas do Estado antes de chegar ao mercado paraense. O agrônomo ressaltou também que o produto complementa o portfólio de tecnologias da Nufarm para controlar às principais plantas daninhas de médio e difícil controle que infestam as pastagens do Pará.

O gerente da Nufarm enfatizou ainda que entre as principais plantas invasoras controladas pelo novo produto estão mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho, fedegoso-branco e malva-branca, entre outras cuja presença é comum nas áreas de pastagens do Pará.

“Tibet® é um herbicida sistêmico, seletivo, adequado ao controle de ervas de folhas largas de porte herbáceo, arbustivo e semi-arbustivo”, reforçou Drehmer. Ele destacou que o produto tem como ingredientes ativos os compostos Picloram e Flouroxipir, “reconhecidos pela precisão que transferem ao manejo de daninhas em áreas de pastagem”.

“Outra característica relevante desse herbicida é sua flexibilidade, pois age sobre um amplo espectro de plantas daninhas, indo bem além daquelas de manejo mais complexo”, finalizou Drehmer.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 28/01/2019 às 07:20hs
Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: