Pragas e Doenças

Controle biológico é eficiente em cultivos protegidos, hortaliças, frutas e plantas ornamentais

26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 26 a 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP)


Publicado em: 10/06/2019 às 07:00hs

Controle biológico é eficiente em cultivos protegidos, hortaliças, frutas e plantas ornamentais

O manejo integrado de pragas e doenças em hortifrutis e plantas ornamentais, utilizando inimigos naturais, apresenta excelentes resultados de produtividade e rentabilidade, além de não causar impactos negativos na natureza e na saúde. A Koppert do Brasil vai apresentar seu portfólio de biodefensinos durante a 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 26 a 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).

Entre os produtos indicados para estas culturas estão: Trichodermil, Boveril, PretioBug, Diplomata e Spical. “Esses inimigos naturais atuam no controle de fungos, insetos como mosca-branca e traça-do-tomateiro e lagartas, entre outras pragas e doenças”, explica o supervisor comercial Diego Ramos Bicudo.

Durante a feira, a equipe técnica vai orientar os visitantes sobre as melhores formas de utilizar cada produto, destacando sua eficácia, qualidade, custo-benefício e sustentabilidade. “É importante salientar que o manejo indicado pela Koppert é mais sustentável e saudável, já que as frutas e hortaliças são consumidos in natura e nossos produtos não deixam resíduos químicos nos alimentos.”

Por ser um empresa holandesa, a Koppert tem experiência e conhecimento nesses cultivos, que possuem grande importância econômica no país europeu. “Além disso, pela nossa origem, é mito gratificante participar de uma feira em uma comunidade holandesa”, diz Jaqueline Antonio, gerente de comunicação e marketing da Koppert Brasil.

Fonte: Ello Agronegócio

◄ Leia outras notícias