Gestão

Contrato garante aquisição de leite dos produtores da CCPR

As negociações envolvendo a Itambé começaram em 4 de agosto do ano passado, quando a CCPR, que detinha 50% da Itambé, foi notificada sobre a venda da Vigor para o Grupo Lala, o que não incluía a participação na Itambé


Publicado em: 23/01/2018 às 10:20hs

Contrato garante aquisição de leite dos produtores da CCPR

No dia 20 de setembro, a CCPR anunciou que exerceria o direito de preferência na aquisição de 50% das ações da Itambé que pertenciam à Vigor, conforme estabelecido no acordo de acionista. Em 4 de dezembro, a CCPR pagou por 50% das ações da Itambé, se tornando proprietária de 100% da empresa. Logo após, 100% das ações da Itambé foram vendidas para a Lactalis. Os valores não foram divulgados.

“Vendemos a Itambé para a Lactalis com a garantia de um contrato de leite estabelecido conforme nossas condições. O contrato prevê a aquisição do leite dos produtores associados da CCPR por 10 anos e renováveis por mais 10 anos. Garantimos aos nossos 6,5 mil produtores de leite, à nossa bacia leiteira e às nossas 32 cooperativas que o leite produzido será captado pela CCPR e entregue à Itambé, que agora é da Lactalis”, explicou o presidente da CCPR e da Itambé, Marcelo Candiotto Moreira de Carvalho.

Ainda segundo Candiotto, o contrato prevê que os preços do leite serão corrigidos pelo Indicador Esalq/Cepea, que é referência na cotação do leite em Minas Gerais e Goiás, onde estão localizadas as cooperativas associadas à CCPR. Também haverá um acompanhamento dos produtores, que será feito através de programas de assistência técnica.

“A negociação é muito interessante porque a correção dos preços pagos pelo leite aos produtores será uma garantia de que ele irá receber um valor justo de mercado pelo leite. O produtor pode ficar tranquilo porque continuará fornecendo o leite da mesma maneira”.

Fonte: Diário do Comércio

◄ Leia outras notícias