Adubos e Fertilizantes

Consumo de fertilizantes na Rússia pode chegar a 3,8 milhões de toneladas

Este ano, o Ministério da Agricultura da Rússia prevê a compra de fertilizantes minerais no nível de 3,8 milhões de toneladas, ou 8,5% a mais que no ano passado (3,5 milhões de toneladas)


Publicado em: 02/07/2020 às 10:00hs

Consumo de fertilizantes na Rússia pode chegar a 3,8 milhões de toneladas

No período de 1º de janeiro a 15 de junho deste ano, organizações agrícolas e agricultores da Rússia compraram 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes minerais (em ingrediente ativo) ou 72,3% da necessidade final, que é 0,4 milhão de toneladas a mais do que em no mesmo período de 2019 (2,1 milhões de toneladas), informou o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Rússia.

Este ano, o Ministério da Agricultura da Rússia prevê a compra de fertilizantes minerais no nível de 3,8 milhões de toneladas, ou 8,5% a mais que no ano passado (3,5 milhões de toneladas). Esse volume de compras garantirá o nível de aplicação de 52 a 53 kg (em substância ativa) por 1 ha de área semeada em média no país. A aplicação sistemática de fertilizantes minerais aumentará o rendimento bruto das culturas e aumentará significativamente a produtividade do solo.

As medidas de apoio estatal que estimulam os produtores agrícolas a aumentar a produtividade do solo e aumentar o rendimento das culturas contribuem para o aumento do uso de fertilizantes minerais. Os preços do mercado de fertilizantes minerais permanecem estáveis, com uma diminuição em várias áreas.

Fonte: GlobalFert

◄ Leia outras notícias