Avicultura

Congresso de Ovos 2019 tem programação de palestras definida

A cargo do professor Lúcio Araújo, da USP, o temário do XVII Congresso de Produção e Comercialização de Ovos APA, que será realizado entre os dias 26 e 28 de março de 2019, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto-SP, já está finalizado


Publicado em: 08/02/2019 às 14:20hs

Congresso de Ovos 2019 tem programação de palestras definida

A avicultura de postura terá a oportunidade de participar de palestras sobre as oportunidades para ampliar os canais de distribuição de ovos, o uso das plataformas digitais para a promoção do consumo de ovos, as boas práticas em fábricas de ração e um painel sobre Laringotraqueíte, entre outros. Palestras internacionais, como a de Arthur Bruce Webster, do Poultry Science Department da Universidade da Georgia, sobre os conceitos e perspectivas para o comportamento e bem-estar de galinhas poedeiras em gaiolas também fazem parte da programação.

O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e em 2019 chega à sua 17ª edição com o desafio de manter a qualidade de palestras e o recorde de público alcançado na edição de 2018, que contou com mais de 700 participantes.

O evento tem o apoio da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária e patrocínio de empresas do setor.

Pré-congresso gratuito

A comissão também preparou um pré-congresso gratuito, na manhã do primeiro dia do encontro (26/03), no mesmo modelo realizado em 2018. Para 2019, o tema gira em torno das preocupações atuais da avicultura de postura sobre as salmoneloses.

Entre os palestrantes estão Edir Nepomuceno (Facta), que abordará os princípios básicos da biosseguridade e Ângelo Berchieri (Unesp), sobre a epidemiologia das salmonelas. Já Anderlise Borsoi (UTPR) abordara as ferramentas de controle. Na sequência, as empresas fornecedoras de produtos para a avicultura também terão a oportunidade de se expressarem.

Confira o programa completo

Fonte: Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos

◄ Leia outras notícias