T. da Informação

Conab lança aplicativo para conferir preços diários de frutas e verduras nas Ceasas do país

O acesso é gratuito, basta que o interessado baixe o aplicativo no celular ou smartphone


Publicado em: 11/06/2018 às 09:35hs

Conab lança aplicativo para conferir preços diários de frutas e verduras nas Ceasas do país

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta segunda-feira (11), em Florianópolis/SC, o lançamento do aplicativo Prohort Ceasas que disponibilizará para o público em geral os preços diários de 48 produtos hortigranjeiros nas 40 centrais de abastecimento de capitais e do interior do país. O acesso é gratuito, basta que o interessado baixe o aplicativo no celular ou smartphone.

A apresentação do aplicativo será feita pelo superintendente de Abastecimento Social da Conab, Newton Araújo Júnior, às 10h, durante o Encontro Nacional da Abracen – Brastece. “O objetivo dessa ferramenta é ampliar o acesso do público, principalmente de produtores e comerciantes”, explica Newton. “Assim eles terão sempre à disposição todas as informações de preço em nível de atacado, coletado via Centrais de Abastecimento”.

Com o aplicativo Prohort Ceasas será possível salvar uma consulta favorita, escolhendo um produto de três centrais. Cada central trará as 30 últimas cotações de preços do produto escolhido, por meio de tabela ou gráfico. Também é possível verificar se o produto subiu ou manteve o preço nas centrais selecionadas.

A frequência das cotações pode variar de acordo com cada empresa. Algumas podem cotar por dia e outras por semana. O aplicativo permitirá, também, que se altere o produto e a Ceasa pesquisada. Outra facilidade oferecida pelo Prohort Ceasas é a lista de contatos das empresas atacadistas, com endereço, telefone, e-mail e site.

O evento será realizado no Sesc de Florianópolis, com a presença de autoridades do governo do estado e representantes da Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Ceasa/SC.