Gestão

Comissão Nacional de Aquicultura da CNA realiza última reunião de 2018

A Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou na quinta (29) a última reunião do ano


Publicado em: 07/12/2018 às 09:40hs

Comissão Nacional de Aquicultura da CNA realiza última reunião de 2018

No encontro de trabalho, os representantes das federações de agricultura e de instituições ligadas ao setor debateram os principais desafios da cadeia produtiva para 2019 e o desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento da Aquicultura para potencializar a produção aquícola.

O presidente da comissão, Eduardo Ono, destacou que o cenário para o ano que vem é favorável para o setor produtivo, já que a aquicultura é a cadeia de proteína animal que tem registrado maior crescimento.

“A demanda de mercado pelo peixe é crescente. Isso pode ser claramente demonstrado pelo aumento do consumo per capita no Brasil, que cresceu 50% nos últimos oito anos”, declarou.

Ono destacou que a aquicultura se expande em ritmo acelerado, “O crescimento da atividade no Brasil gira em torno de 8%, superando a média mundial que é de 6%”, lembrou.

Dados do setor – O Brasil produziu 790 mil toneladas de pescados em 2017, que representou um valor estimado de R$ 4,3 bilhões de reais. A espécie que mais se destaca é a tilápia. O Brasil é o quarto maior produtor mundial do peixe, produzindo no ano passado 358 mil toneladas do produto.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias