Capacitação

Comando Nematoide da FMC chega a Uberlândia, Uberaba e Sacramento

No mês de setembro, os produtores de soja das cidades de Uberlândia-MG (4 e 5), Uberaba/Sacramento-MG (6), Franca-SP(10), Vilhena-RO (21), Sapezal-MT (24 e 25) e Campo Novo-MT (26 e 27) terão a oportunidade de receber o projeto Comando Nematoide


Publicado em: 06/09/2018 às 07:40hs

Comando Nematoide da FMC chega a Uberlândia, Uberaba e Sacramento

No mês de setembro, os produtores de soja das cidades de Uberlândia-MG (4 e 5), Uberaba/Sacramento-MG (6), Franca-SP(10), Vilhena-RO (21), Sapezal-MT (24 e 25) e Campo Novo-MT (26 e 27) terão a oportunidade de receber o projeto Comando Nematoide, que tem o propósito de levar aos participantes orientações e informações técnicas sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides.

A FMC Agricultural Solutions montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga. Em cada parada, a equipe técnica do projeto realiza eventos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano. Para auxiliar os produtores, será disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite, em que é possível acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, verificar a incidência de nematoides nas regiões visitadas e enviar notificações.

O Comando Nematoide também passará pelos principais polos agrícolas produtores de cana-de-açúcar, milho, algodão, feijão, HF e café. “Já percorremos algumas regiões e estamos percebendo muita curiosidade e interação dos produtores, que nos questionam sobre as melhores opções de manejo e prevenção da praga. Estamos empenhados em compartilhar nossa expertise e disponibilizar ferramentas para incrementar produtividade e rentabilidade nas lavouras do país”, observa o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria.