Gestão

Com tecnologia de ponta, soluções neozelandesas aumentam eficiência e rentabilidade no campo

Produtores poderão conferir de perto como os produtos da Nova Zelândia podem resultar em maior lucro para as fazendas


Publicado em: 12/08/2019 às 07:00hs

Com tecnologia de ponta, soluções neozelandesas aumentam eficiência e rentabilidade no campo

De 13 a 17 de agosto a cidade de Castro (PR) recebe o Agroleite, o mais importante evento nacional voltado à cadeia de produção do leite – a entrada é gratuita; Produtores poderão conferir de perto como os produtos da Nova Zelândia podem resultar em maior lucro para as fazendas;

Para mais informações

Líder mundial na exportação de laticínios e referência em tecnologia aplicada à produção agropecuária, a Nova Zelândia está mais próxima do mercado brasileiro. Algumas das principais empresas neozelandesas do setor, presentes também no Brasil, apresentarão produtos e soluções no Agroleite 2019. O evento será realizado de 13 a 17 de agosto, em Castro, no Paraná.

As empresas neozelandesas participarão do Agroleite por meio da New Zealand Trade & Enterprise (NZTE), agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia. Essa é a terceira vez que a NZTE participa do evento, considerado um dos mais importantes da cadeia produtiva do leite no Brasil. "A Nova Zelândia investe constantemente no desenvolvimento de soluções para a melhoria da eficiência no campo e, agora, pretende se consolidar como parceira dos produtores brasileiros, que podem contar com suporte e acompanhamento local das empresas”, aponta Nadia Alcântara, gerente de desenvolvimento de agronegócio da NZTE.

Entre as soluções que serão apresentadas pelos neozelandeses estão sistemas de melhoria para a nutrição dos bezerros em fazendas leiteiras, pistola pneumática para aplicação de produtos, porteira e circuito elétricos, equipamentos de pesagem e tecnologia genética para aumentar a produtividade leiteira.

Confira abaixo as empresas neozelandesas expositoras:

Gallagher

É uma das pioneiras no desenvolvimento de tecnologias para o aumento da eficiência agropecuária, com produtos em mais de 130 países. Um dos destaques da Gallagher no Agroleite 2019 é um sistema inteligente de cerca elétrica, com controle remoto, que informa ao proprietário a localização do trecho onde há alguma ocorrência. Os equipamentos são híbridos – funcionam à base de bateria (painel solar) e energia elétrica, conferindo mais agilidade e economia aos proprietários.

LIC

Melhoramento genético para o aumento da produtividade e rentabilidade leiteira é o foco da LIC, que desde 1909 atua como cooperativa de produtores. Responsável por um dos maiores programas mundiais de genética reprodutiva bovina, os avanços da LIC incluem a capacidade de identificar futuros touros através de genoma e o desenvolvimento de bezerros que nascem 10 dias mais cedo em comparação ao período normal de gestação.

Milk Bar

A empresa tem um sistema de alimentação de bezerros que oferece mamada natural controlada, evitando problemas como pneumonia, estufamento e baixo desenvolvimento. As soluções da Milk Bar são ideais para bezerros, ovelhas e cabritos, e se destacam pelos benefícios à saúde dos animais, reduzindo índices de mortalidade. Testes realizados com animais no Brasil e na Nova Zelândia revelaram um ganho de peso até 10% superior em relação aos bezerros alimentados com baldes.

Simcro, Tru-Test e Speedrite (marcas da Datamars)

A Simcro está presente no Brasil na indústria e no varejo, com a oferta de dispositivos para a aplicação de medicamentos veterinários. A tecnologia dos produtos, como a pistola pneumática de ar comprimido POWERMASTER, um dos destaques da Simcro no Agroleite, permite o manuseio com mínimo esforço e máxima precisão da dose para a administração de substâncias via cutânea, injetável e oral. De cada 5 balanças e medidores de leite vendidos no mundo inteiro, 4 são da marca Tru-Test, referência em precisão. Já a Speedrite apresenta, no Agroleite, sua linha de porteiras automáticas e cercas elétricas.

Datamars

Com foco em tecnologia para a gestão animal e no uso da informação para que os produtores rurais tomem decisões que levem à rentabilidade, reduzindo o impacto ambiental, a Datamars é uma empresa global de mais de 30 anos. As marcas e linhas de produto da empresa incluem Tru-Test (sistemas de pesagem, leitura e identificação eletrônica), Speedrite (cercas e porteiras elétricas) e Simcro (dispositivos para aplicação de produtos veterinários).

Fonte: Agência Galo

◄ Leia outras notícias