Biodiesel

Com demanda aquecida por biodiesel, Mato Grosso esmaga recorde de soja

Na última semana foram divulgados os dados de esmagamento de soja em dezembro no Estado


Publicado em: 01/02/2018 às 20:00hs

Com demanda aquecida por biodiesel, Mato Grosso esmaga recorde de soja

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) foram esmagadas, no último mês do ano, 682,6 mil toneladas, resultado que representa um recuo de 22,62% ante a novembro.

Conforme o Imea, mesmo com esta retração, o ano de 2017 registrou volume histórico de soja esmagada em Mato Grosso, de 9,37 milhões de toneladas, muito próximo dos dados estimados no último levantamento de demanda interna. "Isso se deve, principalmente, aos consideráveis volumes disponíveis da soja em grão, provenientes de uma safra recorde", aponta o instituto.

Outro fator importante que puxou o esmagamento, segundo o Imea, foi a demanda aquecida, principalmente pelo óleo de soja para a produção de biodiesel, este que hoje é a principal matéria-prima utilizada na produção do biocombustível. "Já para 2018, espera-se que a demanda continue aquecida, no entanto com uma leve retração, sendo estimadas 9,01 milhões de toneladas de soja a serem esmagadas para este ano, de acordo com a última estimativa de oferta e demanda".

Fonte: Só Notícias / Agro Notícias

◄ Leia outras notícias