Fruticultura e Horticultura

Colheita de citros na Espanha passa dos 4M toneladas

O aumento é de 4,2% em relação à safra anterior


Publicado em: 18/04/2019 às 18:20hs

Colheita de citros na Espanha passa dos 4M toneladas

O Ministério da Agricultura, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural da Espanha, publicou os resultados da segunda temporada de citros da Comunidade Valenciana, a safra 2018/2019 está acima dos 4 milhões de toneladas.

Se comparado com a safra 2017/2018, que fechou em 3,1 milhões de toneladas, o aumento é de 28,1%. O estudo mostra que, na produção de laranjas e tangerinas houve um aumento variado entre, tangerinas com 7,6%, laranjas 2% e limões 0,4%.

Isto se deve, principalmente, as frutas como Clemenules e Navelina com relação à capacidade de setembro de 2018, informaram fontes da Generalitat Valenciana. Por outro lado, estimasse que a colheita de toranjas seja de 3,2%.

A capacidade citrícola da campanha 2018/2019, que foi lançado em setembro 2018 indicou que o esperado, em geral, era um aumento significativo da colheita. Embora o desenvolvimento da cultura tenha sido normal na maioria das regiões produtoras, os calibres foram curtos desde o início na maioria das variedades, especialmente as de primeira e média temporada, mas também nas variedades tardias.

Após a primeira capacidade, houve episódios de chuvas torrenciais nos meses de outubro e novembro de 2018, que causaram danos consideráveis às frutas e afetaram o calibre da maioria das variedades, por isso uma parte importante da colheita não vai foi capaz de se mudar para o circuito comercial.

Fonte: Fresh Plaza

◄ Leia outras notícias