Crédito Rural

CNA: Entidade pede apoio à FPA para que assistência técnica volte a ser financiada pelo crédito rural

Pedro Loyola, pediu apoio à Frente Parlamentar da Agropecuária, para que a assistência técnica volte a ser financiada com recursos controlados do crédito rural.


Publicado em: 11/09/2018 às 09:00hs

CNA: Entidade pede apoio à FPA para que assistência técnica volte a ser financiada pelo crédito rural

O presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Pedro Loyola, pediu apoio à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (04/09), para que a assistência técnica volte a ser financiada com recursos controlados do crédito rural.

Retirada - Em julho, o Governo retirou do plano agrícola e Pecuário 2018/2019 a possibilidade de financiamento da assistência técnica com recursos controlados do crédito rural.

Reverter a situação - A CNA já vem trabalhando para reverter a questão. Em agosto, a entidade reuniu o Núcleo de Execução sobre Assistência Técnica, que tratou das ações que serão feitas a curto, médio e longo prazo.

Esforços - De acordo com o Loyola, os parlamentares afirmaram que não vão medir esforços para negociar com o Ministério da Fazenda o retorno da possibilidade de financiamento da assistência técnica.