Fruticultura e Horticultura

Citros do Chile e África do Sul estimula mercado dos EUA

Com menor oferta de citros, problemas de estoques de frutas atrasadas no mercado dos Estados Unidos têm diminuído


Publicado em: 08/10/2019 às 10:00hs

Citros do Chile e África do Sul estimula mercado dos EUA

Exportadores de laranja e tangerina do Chile e da África do Sul simpatizaram publicamente com sua incapacidade de transferir volumes maiores para os Estados Unidos. Parte do problema deles é superestimar o uso de suas respectivas culturas. Seu preço também parece ter sido uma transferência da última temporada.

As últimas chegadas de frutas cítricas do Cabo Ocidental da África do Sul devem chegar em cerca de duas semanas e durar todo o mês de outubro. O volume de frutas chileno pode durar um pouco mais e o interesse se concentrará enquanto o preço cai e se a qualidade é satisfatória. O volume chileno caiu aproximadamente 2,5% ou 2.000 toneladas.

Todas as importações de citros para os Estados Unidos foram menores do que nas temporadas anteriores, o que poderia ser novamente uma base mais forte para o início da Califórnia. Os números alaranjados caíram significativamente, os limões mexicanos diminuíram um pouco, a África do Sul diminuiu significativamente e países como Uruguai, Peru e México tiveram uma mistura, bem abaixo da África do Sul ou do Chile. Os volumes de limão aumentaram, principalmente no México e no Chile. A Argentina experimentou um ligeiro aumento de quase zero no ano anterior. O último país continuou a ter problemas de qualidade e desafios de protocolo.

As importações totais de citros quase dobraram nos últimos cinco anos. A participação de mercado na China caiu significativamente, o volume japonês na Califórnia diminuiu 25% e, de acordo com a Agência Nacional de Estatísticas Agrícolas, a participação da Califórnia no volume americano é de 51%, uma vez que a Flórida se recuperou do desastre do furacão. No entanto, dominamos as novas vendas de origem nacional, que são equilibradas por mais de 80% das novas vendas em todo o país.

Fonte: Fresh Plaza

◄ Leia outras notícias