Fruticultura e Horticultura

CITROS: Disponibilidade da Tahiti deve subir em janeiro/20

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média da lima ácida tahiti é de RS 13,24/cx de 27 kg, colhida, recuo de 2,5% em relação à anterior


Publicado em: 10/01/2020 às 13:00hs

CITROS: Disponibilidade da Tahiti deve subir em janeiro/20

De acordo com pesquisas do Cepea, a colheita de lima ácida tahiti continua ganhando força no estado de São Paulo, cenário que deve pressionar ainda mais os valores da fruta neste início de ano. A disponibilidade da variedade, que tem aumentado desde dezembro, pode atingir o pico ainda em janeiro ou no começo de fevereiro, segundo agentes consultados pelo Cepea, perdendo força em março.

Com o aumento da oferta no mercado de mesa paulista, as cotações da fruta têm recuado nos últimos dias, de acordo com levantamento do Cepea – a demanda industrial, no entanto, pode controlar o volume disponível nas próximas semanas. Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média da lima ácida tahiti é de RS 13,24/cx de 27 kg, colhida, recuo de 2,5% em relação à anterior.

Para a laranja de mesa, a redução gradual da oferta tem sustentado os preços, conforme apontam pesquisadores do Cepea. Para janeiro/20, a perspectiva é de manutenção dos valores, principalmente para as frutas com maior qualidade, uma vez que o volume de laranjas temporãs deve ser baixo. Assim, a média parcial desta semana para a pera é de R$ 29,40/caixa de 40,8 kg, na árvore, aumento de 2,4% em relação à média anterior.