Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Circovirose é tema de palestra ao vivo no Facebook da Ourofino Saúde Animal

Os seguidores da página da Ourofino Saúde Animal no Facebook terão a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o Circovírus Suíno (PCV2), que é o vírus causador da Circovirose, uma das enfermidades mais importantes da suinocultura mundial. No dia 17 deste mês, às 19h (horário de Brasília), a empresa promoverá uma palestra on-line ao vivo sobre as características da doença e os desafios que ela impõe aos suinocultores e médicos-veterinários das granjas, mesmo após 18 anos do primeiro diagnóstico e caracterização do agente no Brasil.

Apesar de haver vacinas disponíveis no mercado e a taxa de imunização ser bastante alta, a ocorrência de casos subclínicos e clínicos dessa enfermidade está aumentando. “De acordo com alguns estudos, a falha vacinal pode ter uma relação direta com esse crescimento, uma vez que todas as soluções atuais disponíveis para controle são baseadas no subtipo PCV2a, porém os genótipos do Circovírus que mais circulam nos rebanhos de suínos no Brasil e no mundo são o PCV2b e o PCV2d”, diz Andrea Panzardi, veterinária, especialista em aves e suínos e mediadora da live.

Ela também destaca que outra situação que amplia a disseminação da doença é a grande capacidade de mutação do vírus, que hoje possui seis genótipos diferentes categorizados.

“A Circovirose já provocou muitos prejuízos econômicos, principalmente quando não havia vacinas comerciais. Agora, cerca de 10 anos após a introdução desses biológicos, que apresentaram uma eficácia muito expressiva, novos casos vêm sendo diagnosticados”, reforça a especialista.

Essas constatações e tantos outros tópicos ligados à enfermidade serão abordados na palestra gratuita. Andrea conduzirá o bate-papo com abertura para perguntas. Para participar, basta acessar a página da empresa na rede social: facebook.com/ourofinosaudeanimal.

Atuando para atingir o propósito de reimaginar a saúde animal, a Ourofino se propõe a, continuamente, disseminar conteúdo que possa contribuir para o aperfeiçoamento do setor. “A empresa vai além de desenvolver produtos com tecnologia e qualidade. Para a Ourofino, é de suma importância estabelecer novos relacionamentos e fortalecer antigos vínculos, para isso, contamos com ferramentas de comunicação para compartilhar conhecimento”, diz Fabio Viotto, diretor de Marketing da empresa.

Tema: Circovirose Suína
Palestrante: Andrea Panzardi (médica-veterinária)
Data: 17/12, às 19h (Brasília)
Acesso: Facebook Ourofino Saúde Animal
(https://www.facebook.com/ourofinosaudeanimal/)

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 17/12/2018 às 16:20hs
Fonte: ComTexto Comunicação Integrada
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: