Agrotóxicos e Defensivos

China aprova 21 formulações de pesticidas em agosto

Lista inclui um produto à base de Glifosato


Publicado em: 16/09/2019 às 14:40hs

China aprova 21 formulações de pesticidas em agosto

De acordo com a China Pesticide Regostration Watch, 21 registros de produtos foram aprovados pelo instituto para o controle de Agroquímicos do Ministério da Agricultura (ICAMA). Esses produtos incluem sete herbicidas, quatro fungicidas, quatro inseticidas, três reguladores de crescimento de plantas (PGR) dois inseticidas higiênicos e, por fim, um fungicida/inseticida.

Entre todos os produtos, o ministério informou que o Glufosinate-amônio e o Metalaxyl-M lideram a campanha de registro com três produtos registrados cada um deles. Além disso ainda foram registrados dois produtos de fluoroglicofeno, fludioxonil, 6-benzilamino-puriba e havia apenas um produto derivado do princípio ativo Glifisato que foi registrado.

Dentre as cinco formulações que foram registradas pela primeira vez pelo ministério Chinês estão o Tiametoxam+metalaxil-M+Fludioxonil, o Metalaxil-M+Azoxistrobina, o LufenurãoClorfenapir, e a FlonicaminaAcetamiprina. Além desses ainda foi registrado também uma Permetrina+Transfluthrina.

De acordo com os órgãos responsáveis, essa gama de autorizações vem para colaborar com os agricultores chineses, a fim de que eles consigam modernizar cada vez mais a agricultura, abandonando ao máximo possível o trabalho manual e também adquirindo práticas que beneficiem a cadeia como um todo. Além disso, também é preciso destacar que esses produtos formulados estão presentes na maioria dos países que se destacam na produção agrícola em escala global.

Os agricultores também viram com bons olhos essa nova oportunidade de variar o seu arsenal contra os principais problemas agrícolas que atingem o país.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias