Pastagens

Chile aposta na transição para beterraba forrageira

“Sem especialização em agronomia, não conseguimos culturas adequadas para pastagem"


Publicado em: 04/07/2019 às 15:40hs

Chile aposta na transição para beterraba forrageira

Os agricultores e especialistas em agricultura do Chile estão apostando forte na transição para a beterraba forrageira na alimentação dos seus animais. De acordo com um trabalho escrito por pesquisadores da Nova Zelândia, a beterraba tem aproximadamente a mesma energia que o trigo ou o milho, a alimentação baseada em seu consumo resulta em excelente produção animal.

A beterraba forrageira é uma cultura flexível que cobre a lacuna entre a oferta e a demanda de pastagens e pode ser usada desde o início do outono até o final da primavera. A colheita é semeada na primavera e tem um potencial produtivo de mais de 25 toneladas de MS / ha, o que explica por que o custo por kg de MS é menor do que outros alimentos energéticos disponíveis. Em geral, os agricultores começam a usar a colheita a partir do final de abril, segundo os pesquisadores Dra. Bernardita Saldías e Dr. Jim Gibbs, que escreveram o artigo.

“Sem especialização em agronomia, não conseguimos culturas adequadas para pastagem, mas sem o conhecimento de como se alimentar corretamente beterraba forrageira, não podemos fazer uso de culturas de forma produtiva e com segurança, para tornar o sistema rentável; portanto, essas duas áreas devem andar de mãos dadas. Existem regras que são essenciais na dieta de beterraba forrageira, porque com um tratamento pobre ou impróprio no momento que gado é introduzido à cultura gera o risco de graves problemas de saúde animal daqueles que são executados, como ocorre em bovinos confinados com a alimentação de grãos, onde há risco de acidose ruminal”, dizem.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias