Capacitação

Ceva Saúde Animal participa do maior treinamento sobre aparelho locomotor de equinos da América Latina, em Indaiatuba (SP)

Esta etapa acontecerá entre 18 e 21 de novembro, em Indaiatuba (SP)


Publicado em: 19/11/2019 às 12:40hs

Ceva Saúde Animal participa do maior treinamento sobre aparelho locomotor de equinos da América Latina, em Indaiatuba (SP)

A Ceva Saúde Animal, uma das cinco maiores indústrias veterinárias do mundo, marca presença no 5º módulo do “Xeque Mate”, considerado o maior treinamento sobre aparelho locomotor de equinos da América Latina. Esta etapa acontecerá entre 18 e 21 de novembro, em Indaiatuba (SP).

“Neste módulo, o tema é a terapêutica do aparelho locomotor. Por isso, a equipe de técnicos especializados da Ceva estará presente, se capacitando, prestando atendimento no local e tirando dúvidas sobre nossa linha de medicamentos, que é líder do segmento”, informa a gerente da linha de produtos para equinos da Ceva, Baity Leal.

Entre os destaques da Ceva para equinos estão soluções para problemas comuns em cavalos atletas, como a síndrome navicular, que degenera os ossos dos animais, e o esparavão ósseo – doença que afeta as articulações e causa alterações nas membranas ósseas dos equinos.

“Esses problemas podem provocar grandes prejuízos se não forem tratados corretamente, já que há consistente queda no rendimento dos animais”, explica Baity, que é mestre em medicina veterinária.

Para combater esses males, a Ceva conta em seu portfólio com Tildren, o único bifosfonato aprovado em equinos de alta performance para tratamento das dores e inflamações ósseas de equinos, e os anti-inflamatórios Retardoesteróide, Ketofen e Equipalazone – este também com funções analgésicas e antipiréticas.

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias