Capacitação

Cerca de 670 profissionais são capacitados gratuitamente pelo Senar/SC em janeiro

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, observa que a intenção dos treinamentos é contribuir na organização e administração das empresas rurais


Publicado em: 11/01/2019 às 09:20hs

Cerca de 670 profissionais são capacitados gratuitamente pelo Senar/SC em janeiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove no mês de janeiro, na região do Vale do Itajaí, 22 cursos e capacitará gratuitamente cerca de 670 profissionais. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, observa que a intenção dos treinamentos é contribuir na organização e administração das empresas rurais. “Acreditamos que a educação é transformadora e o acesso à qualificação profissionaliza a atuação do dia a dia nas propriedades refletindo, assim, em melhoria e aumento da produção, crescimento na rentabilidade e, consequentemente, melhor qualidade de vida”.

Entre os cursos previstos para o mês de janeiro está o de boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias nos dias 15 e 16 em Vidal Ramos. No dia 21 o município de Massaranduba receberá a qualificação em emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de origem de produtos vegetais (e-Origem). Também em Massaranduba ocorre nos dias 22 e 23 o treinamento em confeitaria. A capacitação em beneficiamento e conservação de pescado será promovida em Guaramirim nos dias 24 e 25. O município de Witmarsum terá nos dias 28 e 29 o curso de processamento de carne de frango. O treinamento em fluxo de caixa da atividade rural será desenvolvido em Ascurra no dia 31.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias