Mercado Florestal

CENIBRA disponibiliza Plano de Manejo Florestal de 2020

A CENIBRA disponibilizou o resumo público do Plano de Manejo Florestal de 2020


Publicado em: 30/06/2020 às 08:00hs

CENIBRA disponibiliza Plano de Manejo Florestal de 2020

A CENIBRA disponibilizou o resumo público do Plano de Manejo Florestal de 2020, documento que tem o objetivo de demonstrar e evidenciar, para as partes interessadas, os aspectos considerados para garantir a sustentabilidade da produção florestal, assegurar as inter-relações de planejamento de curto, médio e longo prazos e promover o abastecimento contínuo de madeira para a Unidade Industrial.

O Plano descreve claramente os objetivos, as responsabilidades, os recursos disponíveis e as estratégias para a adoção de práticas para um manejo florestal responsável e considera, em seu escopo, o uso consciente dos recursos naturais e aspectos de sustentabilidade econômica e social do empreendimento florestal.

As florestas da CENIBRA são manejadas e monitoradas com foco na produtividade, proteção ambiental e na segurança dos colaboradores e das comunidades onde está inserida. O manejo florestal da Empresa contribui para: proteger e conservar a fauna e a flora locais; gerar empregos diretos e indiretos na região; desenvolver o comércio local e de prestadores de serviço na região de atuação; engajar-se com comunidades e partes interessadas.

A CENIBRA está situada na área de abrangência da Mata Atlântica e adota medidas para conviver harmoniosamente com este bioma, como o manejo da paisagem em mosaico e corredores ecológicos que interligam fragmentos de mata nativa, possibilitando o fluxo gênico das espécies e conciliando a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento econômico na região onde atua. Essas estratégias são validadas por meio de monitoramentos ambientais da fauna, flora e dos recursos hídricos que são realizados periodicamente.

Para baixar o documento, acesse o site da Empresa, no link a seguir.

Fonte: CELULOSE ONLINE

◄ Leia outras notícias