Capacitação

Cem produtoras de café vão debater protagonismo feminino no agronegócio

Yoorin Fertilizantes, empresa especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica, abrirá as portas de sua fábrica, localizada em Poços de Caldas – MG, para receber 100 cafeicultoras da região do Cerrado Mineiro, Sul de Minas e São Paulo


Publicado em: 28/08/2018 às 08:20hs

Cem produtoras de café vão debater protagonismo feminino no agronegócio

Yoorin Fertilizantes, empresa especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica, abrirá as portas de sua fábrica, localizada em Poços de Caldas – MG, para receber 100 cafeicultoras da região do Cerrado Mineiro, Sul de Minas e São Paulo, no dia 30 de agosto. O grupo de produtoras fará uma visita a maior usina de insumo termofosfato do mundo e debaterá sobre o protagonismo da mulher na produção do café. De acordo com o relatório de julho do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), o País exportou 24,2% a mais na cultura em comparação aos últimos 12 meses. Nesse sentido, a exportação dos grãos diferenciados cresceu 10,4% em relação ao período anterior.

O protagonismo feminino no campo é de extrema relevância para a Yoorin, como maior indústria de fertilizantes premium da América Latina, isso porque essas mulheres são parte importante também no momento de decisão na compra dos fertilizantes. "As mulheres sempre estão atentas a tudo, inclusive quanto a nutrição do solo. Vimos que grande parte dos agricultores estão mais preocupados com o cuidado e o manejo sustentável. Além disso, elas sabem o quanto a nutrição aliada a tecnologia é importante para incrementar a produtividade e a qualidade do produto final", afirma Carolina Cavalcante, diretora de Marketing da Yoorin.