Equídeos

Cavalos Campolina estarão em destaque no mês de outubro

A Raça Que Mais Cresce No Brasil Estará Em Pista Com Seus Melhores Exemplares


Publicado em: 05/09/2017 às 14:40hs

Cavalos Campolina estarão em destaque no mês de outubro

Os equinos estão presente na vida dos homens desde os mais remotos tempos, foram companheiros de guerras, imprescindíveis para a subsistência a evolução e parte fundamental para conquistas humanas. Além de sua importância prática e histórica a equinocultura passou a ser parte importante também da economia. No Brasil a tropa já conta com 5.363.185animais, em relação a valores o setor também demonstra sua robustez ao movimentar anualmente números superiores a R$ 12 bilhões, segundo o Estudo do Complexo de Agronegócio do Cavalo.

O cavalo Campolina é responsável por grande fatia deste complexo uma vez que se trata de uma das raças que mais cresce no país e isso se deve a beleza, inteligência, docilidade e conforto que seus exemplares entregam a seus criadores e usuários. A raça conta hoje com cerca de 60 mil exemplares que estão divididos em quase todos os Estados da federação.

Com o intuito de aproximar os criadores, seus familiares, e os demais apaixonados por estes animais que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCC) realizará entre os dias 09 a 14 de outubro, no Parque de Exposições da Gameleira – em BH, a 37ª Semana Nacional do Cavalo Campolina. “Este é um evento tradicional entre os criadores e que a cada ano se torna mais qualificado tecnicamente e socialmente já que contamos com a presença dos melhores Campolinas do Brasil e também conta com uma programação social que irá abraçar não só os criadores assim como toda a sociedade” explicou Jorge Salum presidente da Associação.

A 37ª Semana Nacional do Cavalo Campolina contará com mais de 200 expositores e cerca de 700 animais e trará a Belo Horizonte os melhores exemplares da raça além atrações que levarão ao público apaixonado pela raça uma experiência gastronômica e cultura antes nunca vista.

Confira alguma das ações que acontecerão durante o evento:

Julgamentos , Leilões, Espaço Kids, Aulas de Equitação, Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, Festival de Cerveja Artesanal, Confraternização da Academia Campolina, Gastronomia , Distribuição de livros através do projeto: O Livro Acolhe, Espaço Saúde, além de outras atrações.

Fonte: abc Comunicação

◄ Leia outras notícias