Adubos e Fertilizantes

Casa Bugre | Agrivalle lançam fertilizante orgânico com alta concentração de aminoácidos

AminoCarb® estará disponível ao mercado a partir de março de 2020


Publicado em: 12/03/2020 às 07:00hs

Casa Bugre | Agrivalle lançam fertilizante orgânico com alta concentração de aminoácidos

A linha de Nutrição de Plantas das empresas Casa Bugre | Agrivalle traz ao mercado um novo fertilizante Orgânico Composto Classe A. O AminoCarb® contém um mix de aminoácidos de origem vegetal e animal, essenciais ao desenvolvimento das plantas. Seu aminograma contempla 20 aminoácidos bem distribuídos, que visam o aumento da atividade fotossintética, assim como a otimização da absorção e transporte de fotoassimilados. A nova solução, que pode ser utilizada em todos os cultivos agrícolas, estará disponível para comercialização a partir do mês de março de 2020.

Segundo Bruno Rossetti Sardinha, Diretor de Fertilizantes Casa Bugre | Agrivalle, “o produto, que é para uso foliar, proporciona um constante estímulo ao metabolismo durante o ciclo de desenvolvimento da cultura, maior energia para pegamento de flores, qualidade de grãos e frutos, além de uma rápida recuperação em casos de estresses e injúrias”.

Sardinha ainda ressalta que o diferencial da nova tecnologia está na formulação, com fornecimento de uma grande concentração de aminoácidos por litro. “Com 31% de aminoácidos (p/v) e 22% de carbono orgânico (p/v), o AminoCarb® garante ao produtor rural maior retorno sobre o investimento, com melhor custo-benefício”, finaliza.

Fonte: Estagiária de Comunicação

◄ Leia outras notícias