Fruticultura e Horticultura

Carrefour expande parceira para produção sustentável de Laranja Sabor & Qualidade e uso de tecnologia blockchain

Produtos da marca própria Sabor & Qualidade terão rastreamento mais seguro por meio da tecnologia, além de serem produzidos com iniciativas sustentáveis


Publicado em: 09/10/2019 às 13:20hs

Carrefour expande parceira para produção sustentável de Laranja Sabor & Qualidade e uso de tecnologia blockchain

O Carrefour reafirma seu compromisso de democratizar o acesso a alimentos saudáveis e frescos e anuncia a expansão da sua linha de Laranja Sabor & Qualidade. Com garantia desde a origem e um padrão superior de qualidade, a fruta que leva a marca da rede representa 15% do total de laranjas comercializadas pela rede no país. Até o final de 2019, o Carrefour prevê atingir 40% do volume vendido, permitindo que mais clientes tenham acesso ao Sabor & Qualidade. Tudo isso é possível graças à parceria com a fazenda Alfacitrus, localizada no município de Engenheiro Coelho (SP), parceira do Carrefour há 10 anos e que abastece as lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

A Laranja Sabor & Qualidade se diferencia pela sustentabilidade em seu processo de produção, que conta, por exemplo, com pulverização eletrostática. O jato é realizado direto no fruto, reduzindo a contaminação de solo e água e impactando menos os polinizadores, reduzindo a compactação da terra. Além disso, a fruta é retirada do pé na época certa, então não há tratamento químico pós-colheita e a produção visa o desperdício zero. Ou seja, a parcela que não segue para o comércio vai para compostagem e vira adubo. Com isso, além do cuidado ambiental, a laranja cultivada é mais saborosa e doce que a média.

Além de possuir o Global Gap, certificação internacional para produtos agrícolas, a fazenda Alfacitrus está implementando a tecnologia blockchain, que permite rastrear a produção, oferecendo ao consumidor detalhes sobre a procedência do produto e informações detalhadas sobre cada processo da cadeia. Atualmente, o estabelecimento fornece à companhia mil toneladas por ano de Laranja Sabor & Qualidade. A fazenda também abastece Carrefour com sua marca - Alfacitrus e o volume atinge oito toneladas por ano.

“A Laranja Sabor & Qualidade é mais uma avanço para alcançarmos nosso propósito de democratizar o acesso a alimentos saudáveis e de qualidade, compromisso global que firmamos por meio do movimento Act for Food. Por isso, buscamos parcerias com produtores de confiança e que estejam alinhados às nossas premissas, assim unimos forças em prol da qualidade de vida dos brasileiros”, explica Marcelo Prado, Diretor de Frutas, Legumes e Verduras do Carrefour. Atualmente, a marca Sabor & Qualidade conta com mais de 400 itens de 17 cadeias, produzidos com responsabilidade socioambiental e rastreabilidade.

Fonte: LOURES CONSULTORIA

◄ Leia outras notícias