Nutrição Animal

Cargill Nutrição Animal orienta como melhorar a rentabilidade com formulação de precisão na produção de aves

Tema será assunto no IV Congresso Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, em Maringá (PR)


Publicado em: 25/09/2017 às 07:20hs

Cargill Nutrição Animal orienta como melhorar a rentabilidade com formulação de precisão na produção de aves

A Nutron, marca de nutrição Animal da Cargill, estará presente no IV Congresso Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Maringá (PR). Com o objetivo de apresentar o MaxiNIR, uma evolução do processo tradicional de formulação, a Cargill Nutrição Animal realiza a palestra intitulada “NIR in Line e Formulação em Tempo Real”, no dia 21 de setembro, às 11h30.

Segundo o consultor da Cargill Nutrição Animal, Felipe Soares, o MaxiNIR é um sistema que integra análise em tempo real da otimização da formulação a cada batida, faz o controle total do processo e dos custos, promovendo o aumento da rentabilidade da empresa através de uma formulação de precisão.

O especialista também ressalta a importância de investimentos nessas tecnologias. “Buscamos a evolução constante, prestação de serviços diferenciados e utilizamos as melhores práticas, com intuito de obter o máximo de retorno de investimento aos clientes e sustentabilidade ambiental dentro do modelo de negócio do cliente”, destaca.

O evento será realizado no Centro de Eventos Shopping Mandacaru Boulevard, Avenida Mandacaru, n° 277, Maringá – PR. Mais informações podem ser obtidas

Sobre MaxiNIR

O MaxiNIR é uma solução que utiliza um equipamento de alta precisão de análises por infravermelho próximo - Near Infrared (NIR), na linha de produção (NIR in line), fazendo análises múltiplas dos nutrientes de cada ingrediente, permitindo a otimização em tempo real de novas formulações com base no perfil nutricional das matérias-primas que estão sendo consumidas naquele momento do processo produtivo.