Gestão

CADEIA DO LEITE EM DEBATE

“Doutor Pastagem” no INTERLEITE SUL 2019


Publicado em: 17/04/2019 às 13:40hs

CADEIA DO LEITE EM DEBATE
Foto: Juliano Alarcon Fabrício Interleite Sul

O pesquisador Juliano Alarcon Fabrício, conhecido no mercado lácteo como “Dr. Pastagem”, participará como palestrante e painelista do Interleite Sul 2019 – considerado o mais qualificado e respeitado seminário técnico do setor – programado para os dias 8 e 9 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

No segundo dia do Seminário (9 de maio), Alarcon prelecionará sobre “Como investir com resultado econômico no leite”, às 8h30 da manhã, como parte do painel OTIMIZANDO O INVESTIMENTO NA PROPRIEDADE LEITEIRA PARA GANHAR DINHEIRO.

Juliano Alarcon Fabrício é engenheiro agrônomo e mestre pela UNESP – Campus de Ilha Solteira (SP). Desde 2007 trabalha na região sul do Brasil, atuando em atendimento a produtores de leite e treinamentos de técnicos em cooperativas, laticínios e Prefeituras. Também presta assistência aos produtores que adotam o sistema compost barn. É consultor e fundador da Costa Consultoria, empresa que atua na gestão de propriedades rurais, pastagens intensivas e sistema de compost barn. Nestes 11 anos de trabalho a campo atendeu centenas de estabelecimentos rurais, a maioria desses produtores com um crescimento variando de 500% a 1000%. Fundou a marca Doutor Pastagem, detentora de uma das maiores páginas sobre pastagem do Brasil, com mais de 14.000 seguidores.

Além de consultor em pecuária de leite, também atua em projetos com pecuária de corte, alguns projetos com meta de terminar 2000 bois por ano. Juliano também é instrutor do Projeto Balde Cheio em Rede, sob coordenação do pesquisador da Embrapa André Monteiro Novo.

CONSISTÊNCIA

Seis painéis, 20 palestrantes-debatedores e um conjunto de temas da atualidade econômica, científica e mercadológica compõem a programação do seminário Interleite Sul 2019 que tem, como tema central, “Sistemas de produção e eficiência econômica para o sul do Brasil”.

O CEO da AgriPoint Marcelo Pereira de Carvalho antecipa que o evento tratará da agenda de crescimento e dos desafios para o leite no Sul do País. Os principais painéis abordarão os temas economia e mercado; estratégias de negócio para viabilizar o produtor de leite familiar; obtendo o máximo da produção de silagem; otimizando o investimento na propriedade leiteira para ganhar dinheiro; conforto e bem-estar animal e um olhar sobre o novo. Também estarão em pauta temas como automação e robótica, terceirização de atividades, otimização de investimentos.

Através do site Interleite Sul é possível conferir a programação e garantir a inscrição. Basta acessar http://www.interleite.com.br/sul/.

O lote de inscrições válido até o dia 20 de abril e traz preço exclusivo com 20% de desconto: estudantes pagam 200 reais e profissionais, 312 reais.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias