Equídeos

Cabanha Mapocho promove leilão de redução de plantel

Oferta virtual de cavalos Crioulos será no dia 1º de abril, às 20h30min, ao vivo pelo Canal Rural e Lance Rural


Publicado em: 02/04/2020 às 14:40hs

Cabanha Mapocho promove leilão de redução de plantel

A oportunidade de ter acesso à base da Cabanha Mapocho, de Pelotas (RS), será dada ao mercado crioulista na próxima semana. É o Leilão Virtual Mapocho - Redução de Plantel, marcado para quarta-feira, dia 1º de abril, a partir das 20h30min, com transmissão ao vivo do Canal Rural e do Lance Rural.

A oferta é composta por 38 lotes de diferentes categorias, a maioria éguas de cria da seleção iniciada na década de 1990. Estarão à venda matrizes comprovadas, que produziram inúmeros animais com desempenho morfológico e funcional, como finalistas da Expointer, da FICCC e do Freio de Ouro:

- A verdade é que este momento chega para todo o criador. Dolorido, não vamos negar, mas também é com muita alegria que vamos dividir essa genética consistente - afirma Cláudia Sant'Anna, que toca a criação ao lado da mãe, Maria Aparecida, e da irmã, Fernanda.

Além das próprias matriarcas da cabanha, será disponibilizado um embrião de Simpática Mapocho, que está prestes a ingressar no Registro de Mérito da ABCCC. Ela produziu Orgulho, Justiceira e Talagaço, finalistas da Morfologia, além de Ligeira, finalista do Freio de Ouro. Por falar em Freio, também será comercializada Hiena do Rodeio, mãe da 5ª colocada em 2019, Orquídea Negra Mapocho.

O criatório ainda abre mão de uma fêmea de pista, que promete ser a grande estrela do remate: Tropeada Mapocho, Grande Campeã e Melhor Exemplar do Passaporte de Chapecó para a Expointer 2019, que segue em preparo para este ciclo morfológico. Sua mãe, Ordem Mapocho, está em treinamento para correr o Freio de Ouro 2021.

Também serão ofertados potros e potras com futuro promissor, animais de montaria e dois reprodutores: Leão de Santa Edwiges, pai de finalistas da Expointer e da FICCC, e uma cota do multicampeão RZ Revuelto Cristal da Carapuça, que dá direito ao uso de quatro coberturas anuais.

Os negócios estarão sob o comando da Trajano Silva Remates, com Gonçalo Silva no martelo. O pagamento poderá ser feito à vista, com 30% de desconto, ou em 50 parcelas (2+2+46). Será sorteada uma cobertura de Orgulho Mapocho, três vezes finalista da Expointer, entre os compradores do leilão.

Fonte: Estela Facchin

◄ Leia outras notícias