Seguro Rural

Bureau Veritas entra no mercado de Seguros para o Agronegócio

Companhia alia experiência nos dois setores e passa a atuar também em inspeções de risco e sinistros


Publicado em: 01/11/2018 às 14:00hs

Bureau Veritas entra no mercado de Seguros para o Agronegócio

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), inicia operação com inspeção de sinistros no setor de Agronegócios. A nova solução da companhia atende aos segmentos de lavouras, estoques, equipamentos e maquinários. O Grupo já atua no setor de sinistros de automóveis e na certificação e análises de peso, qualidade, digitalização e biotecnologia do Agronegócio, aliando as duas expertises para atuação no novo mercado. 

“Chegamos a esse mercado já com a experiência e conhecimento de atuação no segmento de seguros automotivos, somado há décadas entregando valor aos clientes por meio da biotecnologia, inspeção, agrodigitalização e monitoramento de lavouras, via soluções comercialmente competitivas e abarcadas por tecnologia de ponta”, afirma Bruno Moretti, gerente comercial Agri&Food do Grupo Bureau Veritas.

A companhia possui capacidade de atuação em inspeção em todo o território nacional, abastecida por uma rede formada por 20 bases permanentes no país, permitindo que o serviço seja realizado com agilidade, em até 48 horas. Os processos são realizados em campo, em dois momentos, nas inspeções de risco e pós-sinistro. Os laudos trazem desde informações estruturais para avaliação do risco dos maquinários, equipamentos e lavouras até o cenário pós-sinistro, informando sobre a dimensão dos danos, estimativas de produtividade, análises das condições do ambiente, do equipamento e do maquinário, mapas georreferenciados da área, relatório fotográfico e controles do estoque.

Fonte: Dix Conteúdo

◄ Leia outras notícias