Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

BRID Soluções lança bot para o agronegócio com tecnologia Qlik
Foto: Shutterstock

A BRID Soluções, parceira da NORDICA, lança no mercado um bot desenvolvido especificamente para o agronegócio com tecnologia Qlik. A solução teve um ano de Pesquisa & Desenvolvimento, mais seis meses de programa piloto e três meses de testes com o bot. Com as vendas da solução, a empresa projeta incremendo de faturamento de 30% em 2019.

A BRID, com sede em Londrina (PR) e atuação nacional, é o canal para o setor agro da NORDICA, com consultoria especializada em TI, com mais de 30 anos de atuação no mercado e Master Reseller QlikTech desde 2005.

O Qlikbot, que roda tanto com tecnologia QlikSense, quanto QlikView, é conectado diretamente com a força de vendas por meio do Telegram (aplicativo de mensagens). O software força de vendas serve para detalhamento, planejamento e agendamento de visitas (com geolocalização) e acompanhamento das atividades do agrônomo, e com o QlikBot podemos acompanhar: verificação de pedidos, eventos realizados, comercial, financeiro, contábil, recebimento de grãos e suprimentos. Tudo isso conectado ao Agroview, ferramente de gestão do agronegócio também criado pela companhia.

"A ferramenta linka a massa de dados e realiza cruzamentos mostrando oportunidades de negócios x área plantada/cultura, levando em conta custo produção e potencial de mercado, bem como crédito e débito disponível para rodagem baseada em informações específicas do cliente e característica locais do agronegócio, analisando as oportunidades. Desta forma, conectamos a informação (tecnologia) com o conhecimento (consultoria), transformando isso em fonte de sustentação para os nossos clientes", revela Fábio Marques Melo, sócio-diretor da BRID.

Com a solução, é possível dinamizar rotinas de tarefas e tomadas de decisões baseada em dados sólidos e confiáveis extraídos pela ferramenta. O dashboard da solução é intuitivo, ágil e amigável, recebendo informações completas. Com isso, os dados podem ser reaproveitados com unicidade, transparência e segmentação, tudo isso de forma centralizada e disponível nas plataformas Android e iOS.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 22/10/2018 às 07:00hs
Fonte: CApital Informação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: