Gestão

BRF busca parcerias com fundos soberanos para ingressar na Arábia Saudita

Sem dinheiro para aquisições, a BRF poderá ingressar no mercado de carne de frango da Arábia Saudita por meio de parcerias com fundos soberanos do Oriente Médio


Publicado em: 12/02/2019 às 16:00hs

BRF busca parcerias com fundos soberanos para ingressar na Arábia Saudita

Mencionada como uma possibilidade pelo CEO global, Pedro Parente, a iniciativa já atraiu o interesse de alguns investidores, apurou o Valor.

A Saudi Agriculture and Livestock Investment Company (Salic), gestora do Reino da Arábia Saudita com foco em agronegócios, está interessada, disseram duas fontes.

No ano passado, os sauditas já haviam demonstrado interesse em investir na BRF. À época, a Salic chegou a conversar com outros investidores - como o empresário Rubens Ometto e a americana Continental Grain -, que vislumbravam participar de um aumento de capital na empresa, o que não ocorreu.

A ideia da Salic era, ao final de uma complexa transação, assumir a operação de carne de frango halal (que segue preceitos muçulmano) da BRF. Como ficaria claro ao longo do ano passado, a ideia não interessava à empresa brasileira, que dissolveu a OneFoods -subsidiária que reunia os frigoríficos voltados ao mercado muçulmano.

Ontem, em teleconferência, o vice-presidente executivo da empresa brasileira, Lorival Luz, reafirmou que a OneFoods foi incorporada à BRF. Sendo assim, eventuais parcerias serão feitas em outros formatos que interessem à companhia.

A jornalistas, Parente afirmou ontem que Patricio Rohner, à frente das operações da companhia no Oriente Médio, foi incumbido de ouvir interessados em parcerias. O pano de fundo para a entrada na Arábia Saudita é a estratégia do governo local de cortar as importações de frango.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias