T. da Informação

Blockchain pode ser usado na indústria da cannabis

Com a tecnologia blockchain, seria possível garantir um gerenciamento eficiente da cadeia de suprimentos


Publicado em: 12/11/2019 às 13:00hs

Blockchain pode ser usado na indústria da cannabis

Considerando a peculiaridade do setor, a maconha medicinal enfrenta um controle legislativo e regulatório muito mais rigoroso. É aqui que a implementação da tecnologia blockchain pode padronizar o setor, tornando-o totalmente verificável e criando um sistema de confiança entre pacientes, médicos, agricultores e fornecedores.

Com a tecnologia blockchain, seria possível garantir um gerenciamento eficiente da cadeia de suprimentos e outros serviços relacionados e acompanhar toda a cadeia de produção, desde o processamento de sementes até o monitoramento dos pacientes que a adquiriram. Foi isso que informou um artigo publicado no portal agropages.com.

A revisão de cada etapa não apenas permitiria mitigar os riscos envolvidos, mas também permitiria ao comprador final verificar se a cannabis foi cultivada em condições semelhantes às previstas no caso de um produto farmacêutico. Garantir que o produto seja seguro e eficaz se tornou uma missão principal no setor de cannabis medicinal e na tecnologia blockchain, que se caracteriza por ser imutável, transparente e verificável, aumentaria o fator de confiança na origem e qualidade do produto e a conformidade com regulamentações em diferentes jurisdições, reduzindo efetivamente o comércio ilegal no mercado negro.

Além disso, a colaboração entre o setor de cannabis e o blockchain pode ter repercussões positivas também do ponto de vista fiscal. Isso pode ser visto na Califórnia, onde os legisladores introduziram um projeto de lei que permitiria às empresas relacionadas à cannabis pagar impostos. Esse projeto, o Projeto de Lei 953 da Assembleia, permitiria que os escritórios estaduais, municipais e municipais da Califórnia aceitassem a partir de 1º de janeiro de 2020. Em um mercado internacional tão fragmentado, o projeto californiano parece visionário.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias