Saúde Animal

BIOSEN® realizará segunda edição do Fiber Day

Evento será realizado nas cidades de Toledo (PR) e Chapecó (SC) nos dias 10 e 12 de março respectivamente


Publicado em: 10/03/2020 às 15:20hs

BIOSEN® realizará segunda edição do Fiber Day

Pelo segundo ano consecutivo a Biosen, empresa austro-brasileira especializada em nutrição e saúde animal sediada em Salto (SP), organiza o encontro técnico-científico direcionado para o uso de fibras funcionais em dietas de granjas suinícolas de alta performance.

De acordo com Fernando Toledano, Diretor Geral da Biosen, o uso da fibra funcional e sua eficiência na performance em fêmeas hiperprolíficas ano a ano passa a ser mote de atenção por consequência dos ótimos resultados obtidos por todo o país. “Os ganhos produtivos pelo uso das fibras funcionais em granjas de alta produção é uma realidade. Por isso, como detentora desta tecnologia a Biosen criou o Fiber Day. Evento cuja proposta é estabelecer um debate de alto nível entre nutricionistas dessa regiões e autoridades de importantes centros de pesquisa do Brasil e internacional”, informa Fernando.

Os participantes contarão com as palestras do professor Bruno Silva (Universidade Federal de Viçosa) que debaterá o “Comportamento e manejo alimentar de fêmeas de alta produtividade em países tropicais”; do Diretor Geral do Grupo Even, Pierre Lebreton que trará a “Experiência Europeia na nutrição de leitões com foco em saúde intestinal e desempenho zootécnico pelo uso das fibras funcionais” e Maarten Kenis (Universidade de Louvai/Bélgica) com a palestra “Como uma fibra insolúvel fermentável de alta qualidade pode aumentar a produtividade e a qualidade dos leitões”.

Luciano Heis, Gerente de Negócios da Biosen, destaca que o Fiber Day tem como diferencial o seu formato. “Isso porque a proposta da empresa austro-brasileira é criar ambiente técnico e de relevância para os negócios de cada participante. “Ao invés de termos apenas o palestrante apresentando seus conhecimentos, optamos pela mesa redonda. Isso propicia debates direcionados e de alto nível como ocorreu na primeira edição do evento em 2019”, recorda Luciano.

“Cada vez mais a suinocultura moderna exige dos produtores alternativas ao uso de antibióticos para o aumento de desempenho nas granjas. Tendência que cresce de forma global e atuar com soluções tecnológicas que preconizam a melhora da performance atenta a essas tendências, a exemplo de produtos como a fibra funcional, se torna obrigatório dentro dos sistemas de produção”, considera Fernando Toledano.

Portanto, avalia Luciano Heis, “o Fiber Day passa a ser uma ferramenta de apoio e serviço com objetivo alimentar, trocar e atualizar conhecimentos entre participantes e convidados com o que há de mais moderno em alternativas tecnológicas ao uso dos antibióticos no Brasil e no mundo”, completa.

Fonte: Giracom Comunicação & Marketing

◄ Leia outras notícias