Nutrição Animal

BIOMIN inaugura planta de produção de premix de última geração, na Áustria

A BIOMIN anuncia a inauguração de planta de produção de premix ultramoderna para atender à crescente demanda dos clientes por produtos de nutrição animal, incluindo rações minerais, premixes e especialidades


Publicado em: 02/07/2020 às 07:00hs

BIOMIN inaugura planta de produção de premix de última geração, na Áustria

A produção foi iniciada em fevereiro, em Haag am Hausruck, Áustria. A planta tem capacidade para processar até 10 toneladas métricas de produto acabado por hora, além de ter laboratório de controle de qualidade e 54 silos de armazenamento com capacidade de 1.100 m³.

“A nova unidade de produção representa o comprometimento da BIOMIN aos clientes mediante o uso de tecnologias avançadas para entregar soluções de nutrição animal de alta qualidade, ao mesmo tempo em que garante a segurança, a sustentabilidade e a rastreabilidade”, diz Franz Waxenecker, Diretor Geral da BIOMIN.

A planta foi projetada para assegurar a plena transparência e minimizar os riscos de contaminação cruzada dos produtos acabados. O uso de veículos guiados automatizados (AGVs) garante o transporte de materiais em toda a planta em um sistema fechado de contentores. O inventário administrado por lotes e os registros eletrônicos capturam quando os empregados realizam ações específicas, como por exemplo dosificar e esvaziar cada silo.

Dada a missão da empresa de ajudar a melhorar a sustentabilidade da produção de alimentos, a planta gera energia por meio de um sistema geotérmico e painéis solares nos telhados. “Nossas soluções de nutrição contribuem para a sustentabilidade ao melhorar a eficiência dos animais de produção, aumentar a rentabilidade da exploração e da fábrica de rações e reduzir a pegada ecológica do agronegócio”, afirma Barbara Rüel, Diretora de Gestão Global de Produtos Nutrição Animal da BIOMIN.

“Apesar de termos sucesso considerável ao oferecer nossos aditivos exclusivos aos clientes em mais de 130 países, nossas soluções de gestão da nutrição, que abrangem os premixes, rações minerais e especialidades, estavam focadas, até recentemente, em várias regiões chave”, observa Waxenecker. “Com a nova planta, poderemos oferecer nossas soluções nutricionais de base científica aos clientes em novos mercados, como parte de nossa estratégia de internacionalização,” adiciona o Diretor Geral da BIOMIN.

“Durante muitos anos, os clientes confiaram nos conceitos de alimentação equilibrada formulados pela BIOMIN para alcançar seus objetivos, entre eles a melhoria do desempenho, saúde e bem-estar dos animais e a redução do uso de antibióticos ou das emissões ambientais”, afirma a Dra. Rüel. “Nossa capacidade de oferecer soluções flexíveis de base científica e acesso a soluções inovadoras para a gestão do risco de micotoxinas e o desempenho intestinal é o que nos diferencia”, conclui.

A unidade de produção da BIOMIN em Haag am Hausruck possui várias certificações de qualidade importantes: GMP+, ISO 9001, ISO 14001 e HAACP. Desde que ampliou a produção no início do ano, a BIOMIN adotou uma série de medidas para assegurar a continuidade da entrega de premixes aos clientes, produtores de rações e integradores em todo o mundo.

As precauções tomadas para limitar o risco de infecção pelo coronavírus incluem a exigência do uso de máscaras pelos funcionários, restrição ao acesso de visitantes externos, aumento das medidas de higiene e escalonamento dos turnos de trabalho, entre outras. “Uma consequência da epidemia do coronavírus é que a agronegócio e a produção de alimentos foram reconhecidos como setores essenciais”, observa Waxenecker. “Com a implantação de ações imediatas e amplas, pudemos cumprir com nosso dever e garantir que os animais de produção recebam nutrição de alta qualidade, de modo que os produtores possam alimentar o mundo”, ressalta o Diretor Geral da BIOMIN.

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias