Gestão

Biochem espera crescer dois dígitos na América Latina

Após abertura de um escritório no Brasil, no ano passado, empresa alemã quer fortalecer sua marca nesta região


Publicado em: 19/02/2020 às 07:00hs

Biochem espera crescer dois dígitos na América Latina

A Biochem, empresa de aditivos para nutrição animal, com sede em Lohne, na Alemanha, e que ano passado abriu um escritório em São Paulo, quer impulsionar sua estratégia de crescimento na América Latina, especialmente em seis mercados: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia e Costa Rica. “Em 2020, esperamos ter um crescimento de dois dígitos nesta região. Possuímos 30 anos de conhecimento no mercado de nutrição animal e vamos trabalhar, principalmente, com nossa linha de minerais orgânicos ECO Trace, que será nossa base no continente americano. Depois, numa segunda etapa, traremos soluções para melhorar a saúde intestinal dos animais”, afirma Paulo Oliveira, diretor da Biochem para a América Latina.

Hoje, a empresa possui 280 funcionários, 50 parceiros comerciais e 13 filiais em quatro continentes e vende seus produtos em mais de 60 países. Em 2019, suas vendas atingiram 85 milhões de euros em todo o mundo. Isso corresponde a uma duplicação de vendas em apenas seis anos. “Esse crescimento foi acompanhado por novas contratações em todas as áreas da empresa. Para a América Latina, estamos recrutando profissionais para fortalecer e expandir nossa força na região”, explica Oliveira.

A própria abertura do escritório em São Paulo confirma este crescimento, pois agilizou a troca de informações e negócios entre a equipe regional e a sede da empresa, na Alemanha, parceiros e clientes. “A América Latina e o Brasil, em particular, são uma região de grande importância para a Biochem. Por esse motivo, abrimos este escritório na capital paulista, que foi um primeiro e significativo passo para nossa expansão na região. Agora estamos ampliando nossa equipe regional, que conhece muito bem as características locais”, conclui Oliveira.

Fonte: Biochem

◄ Leia outras notícias