Agrotóxicos e Defensivos

Bayer apresenta nova extensão de Sivanto® durante Congresso Brasileiro de Entomologia

Conhecido para o tratamento da cultura de café, o inseticida Sivanto® passou a ampliar o registro, esse ano, para diversos cultivos


Publicado em: 05/09/2018 às 07:00hs

Bayer apresenta nova extensão de Sivanto® durante Congresso Brasileiro de Entomologia

Entre os dias 2 e 6 de setembro a Bayer participa do XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia, que acontece em Gramado (RS). O evento, que tem como tema "Ciência a serviço da saúde, agricultura e ambiente", é produzido em parceria da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A fim de corroborar com a ciência na agricultura, a empresa divulga a extensão de uso do inseticida Sivanto® para outras culturas e alvos.

Anteriormente voltado apenas ao cultivo do café, citros, tabaco e couve, recentemente, o produto obteve registro para ser usado em culturas como alface, algodão, batata, feijão, melão, pepino, pimentão, tomate e uva. Para abordar esta novidade, sessões paralelas de palestras sobre o Sivanto® serão apresentadas pelo Gerente de Desenvolvimento Inseticidas da Bayer, Felipe Sulzbach. Além disso, a convite da companhia, o engenheiro agrônomo, Anildo Betencourt, estará presente em uma mesa redonda sobre o manejo de pragas na soja.

O objetivo da Bayer é estreitar o relacionamento com entidades, pesquisadores e demais públicos presentes no evento. "Queremos levar ao conhecimento dos agricultores e participantes do Congresso a importância sobre o uso correto de nossas soluções, que contam com diversos produtos, entre eles o Sivanto®, que possui alta tecnologia e performance no manejo de pragas sempre respeitando o meio ambiente", afirma Sulzbach.

Além de Sivanto®, a Bayer levará o Patrulha Percevejo, serviço que auxilia o produtor agrícola a obter informações das áreas monitoradas, possibilitando o planejamento e execução de medidas para o controle da praga na cultura da soja. A ferramenta pode ser adquirida na plataforma da Rede AgroServices, por meio do resgate de pontos.

"Atualmente, o percevejo é o inseto que mais prejudica lavouras de soja em todo o Brasil, por isso, agricultores precisam se atentar ao manejo correto da praga na lavoura e pode contar com o Patrulha Percevejo para auxiliar neste planejamento" explica Luís Corrêa, Gerente de Projetos de Inseticidas e Herbicidas da Bayer.

Ainda no Congresso, a Bayer contará com uma área exclusiva que disponibilizará aos visitantes um game interativo, com as principais marcas de inseticidas do portfólio da empresa, mostrando suas principais características e contando com a presença de técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre as melhores soluções no manejo de pragas.

Fonte: Bayer – Comunicação Brasil

◄ Leia outras notícias