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Bayer apresenta a evolução de sua plataforma de agricultura digital em eventos tecnológicos pelo Brasil

Evento FieldView Experience 2019 rodou 32 cidades para apresentar as novidades da ferramenta para a próxima safra. A última parada é Uberlândia (MG), no triângulo mineiro


Publicado em: 27/08/2019 às 14:20hs

Bayer apresenta a evolução de sua plataforma de agricultura digital em eventos tecnológicos pelo Brasil

Mais de 13 mil quilômetros rodados, 32 municípios visitados, em mais de dois meses de eventos para discutir agricultura digital. Esse é o saldo do FieldView Experience 2019, rodada de eventos promovida pela Bayer para apresentar as novidades de sua ferramenta de agricultura digital para a safra 2019/20. A última cidade a receber os encontros dessa safra é Uberlândia (MG), no triângulo mineiro, nesta terça-feira (20), no Centro de Treinamentos da Bayer (CTB) no município.

Negócio de agricultura digital da Bayer, a Climate realiza todos os anos, antes do início do plantio da safra seguinte, os eventos para a apresentação das evoluções em sua ferramenta FieldView™. Quatro novas funcionalidades da plataforma para a safra 2019/20 chamaram a atenção dos mais de 5 mil participantes dos eventos desse ano.

A ferramenta FieldView™ passa a ser compatível com os principais modelos de máquinas e equipamentos de plantio e pulverização da Stara. “Essa compatibilidade era uma demanda antiga de nossos clientes agricultores e a Stara é uma marca nacional bastante relevante, com presença nas principais regiões do Brasil”, explica o líder da Climate para a América Latina, Mateus Barros.

Após dois anos no mercado brasileiro, a plataforma Climate FieldView™ já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e agora Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras parcerias com empresas nacionais como Tatu/Marchesan, Baldan, KF, Pro Solus e Jumil, com foco em sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso ao FieldView™. Hoje, já são mais de três mil máquinas conectadas no Brasil.

Outra novidade é que a partir desta safra, estarão disponíveis as prescrições manuais de sementes e fertilizantes. Com base em mapas de solo, o agricultor poderá avaliar a necessidade de cada área de sua lavoura e criar prescrições para aplicação de sementes e adubo em taxa variável, considerando os diferentes ambientes da propriedade.

Acesso sob medida

A partir da safra 2019/20, os produtores poderão ter acesso à plataforma Climate FieldView™ de duas maneiras: licença anual de entrada (Plano de Entrada) ou por meio de um plano mais completo (Plano Plus).

O Plano de Entrada não inclui o módulo de mapeamento das operações com o FieldView™ Drive. Assim, qualquer agricultor pode iniciar a sua jornada na agricultura digital, podendo ter acesso ao Diagnóstico FieldView – que são imagens de satélite que permitem o acompanhamento e desenvolvimento da lavoura, adicionando também marcações de monitoramento e criando regiões georreferenciadas. Além disso, o produtor poderá importar mapas de solo dos seus talhões, mapas das operações de safras anteriores e, ainda, receberá previsão do tempo diária.

Já o Plano Plus é para o agricultor que deseja ter o mapeamento em tempo real de suas operações, gerando mapas em alta resolução, diretamente da cabine do maquinário. Com o drive conectado à máquina, a ferramenta fará o mapeamento do plantio, pulverização e colheita. Além disso, com o Plano Plus, o produtor poderá fazer análises mais completas, permitindo a tomada de melhores decisões, baseadas em dados e o acesso a relatórios e análises agronômicas das operações.

Para Gerhard Bohne, presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o uso da agricultura digital está contribuindo para que o agricultor maximize a produtividade e consiga aumentar lucratividade, sem comprometer a sustentabilidade do negócio. “Nós chegamos ao Brasil em 2017 para facilitar a visualização e análise das informações geradas nas operações agrícolas. Com a plataforma Climate FieldView™ é possível ter a fazenda na palma da mão e corrigir os problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento em tempo real. Nestes dois anos já implementamos mais de 140 novas funcionalidades na ferramenta. Esta é a vantagem de sermos um negócio digital”, detalha Bohne.

Histórico

Lançada nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView™ oferece aos produtores uma compreensão mais profunda de seus campos para que os agricultores possam tomar decisões operacionais baseadas em informações concretas para otimizar a produção, maximizar a eficiência e reduzir possíveis riscos.

A Climate FieldView™ está, atualmente, em mais de 24 milhões de hectares nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. A plataforma foi lançada mês passado na Argentina. Ela se tornou rapidamente a plataforma mais amplamente conectada do setor e continuará a se expandir para outras regiões globais nos próximos anos. À medida que a inovação no segmento de agricultura digital continua a crescer no mundo, a Climate continua buscando oportunidades para fornecer aos agricultores informações necessárias para ajudar a melhorar sua produtividade.

Fonte: Agência Jeffrey Group

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