Cana de Açucar

BASF apresenta tecnologia inédita para cana-de-açúcar na 20ª Feacoop

Muneo BioKit® une solução química e biológica para aumentar a produtividade e a longevidade do cultivo


Publicado em: 01/08/2019 às 15:00hs

BASF apresenta tecnologia inédita para cana-de-açúcar na 20ª Feacoop

Ser mais eficiente nos cultivos em que atua é um dos maiores desafios do agricultor. Um manejo eficiente pode ampliar a produtividade e a longevidade dos cultivos, trazendo rentabilidade e perenidade ao negócio. Estes são benefícios proporcionados pelo Muneo BioKit®, solução desenvolvida pela BASF em parceria com a Embrapa. A novidade é destaque na 20ª Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus).

O Muneo® BioKit proporciona aumento de produtividade de até 18%, com melhora no crescimento e no desenvolvimento da cana-de-açúcar. A solução pode ser usada em todas as variedades cultivadas no país. “Com aumento da qualidade e produtividade, o agricultor pode ampliar a vida útil do canavial e ganhar em rentabilidade”, explica Leandro Pessente, gerente de Marketing de Cana-de-açúcar da BASF.

A novidade une químico e biológico em tecnologia inédita para o cultivo da cana-de-açúcar. A parte química é composta pelo Muneo®, solução com ação eficiente de inseticida e fungicida. A parte biológica é composta pelo Aprinza®, inoculante que atua como promotor de crescimento de raízes e parte aérea, além de contribuir com maior absorção de nutrientes. O Aprinza® é resultado da parceria da BASF com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

A aplicação do Muneo BioKit® é feita no plantio e no corte da soqueira da cana-de-açúcar. A sinergia entre Muneo® e Aprinza® promove uma série de benefícios nos canaviais como melhor enraizamento, crescimento da parte aérea, otimização do manejo, aumento da absorção de nutrientes, manejo racional de nematóides e controle das principais pragas e doenças da cultura.

Diversificação de cultivos

A Feacoop reflete as tendências do mercado na área de atuação da Coopercitrus. “Assim como a Coopercitrus, nós estamos preparados para oferecer soluções aos diferentes cultivos e sistemas produtivos. O evento é uma oportunidade para a diversificação de culturas, mostrando soluções que contribuem para o legado do agricultor cooperado”, conclui Douglas Leme, gerente de Marketing Território da BASF.

No cultivo de café, a BASF oferece solução completa para o cultivo, com destaque para os herbicidas Heat® e Finale® que são ferramentas importantes no manejo eficiente das plantas daninhas de difícil controle. Outra recomendação é o uso do inseticida Verismo® para o controle da broca-do-cafeeiro.

Mais informações