Nutrição Animal

BASF apresenta eficácia de sua enzima, Natugrain®TS, no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Testes com a inclusão da enzima na dieta de suínos comprovaram melhoria na digestão dos animais e absorção de nutrientes Companhia também apresenta outros nutrientes de seu portfólio desenvolvidos para a saúde e bem-estar dos suínos


Publicado em: 02/08/2019 às 13:00hs

BASF apresenta eficácia de sua enzima, Natugrain®TS, no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

O negócio de Nutrição Animal da BASF vai estar presente no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que acontece entre os dias 06 e 08 de agosto em Chapecó, Santa Catarina. A companhia vai expor seus principais produtos voltados para a dieta de suínos que colaboram para melhoria da alimentação e crescimento destes animais, aumento da produtividade e sustentabilidade na criação.

O destaque da participação da empresa nessa edição vai para os resultados dos testes realizados com a inclusão na dieta de suínos de uma de suas principais enzimas, a Natugrain®TS, composto que melhora da conversão alimentar e aumenta a eficiência energética do alimento. A experiência apontou a melhoria da digestão destes animais com a maior absorção de nutrientes e redução da viscosidade, fator que ajuda a proliferar bactérias no organismo do animal, como Salmonela.

“A BASF já se assegurava das melhorias que o Natugrain®TS promove na digestão dos animais. Os testes realizados só comprovam o que a companhia sempre garantiu para seus clientes”, explica Rodrigo Knop, coordenador de serviços técnicos da BASF.

Além da Natugrain®TS com a comprovação de sua eficácia, a BASF ainda expõe outros produtos de seu portfólio, como a Natuphos®E. Essa enzima é responsável por reduzir a necessidade de incluir fontes inorgânicas à ração, diminuindo os custos com a alimentação. Ela ainda garante uma melhor digestão e absorção de fósforo e outros nutrientes como proteínas e minerais durante a digestão dos suínos.

Também estarão presentes na feira os glicinatos, microminerais que ajudam no bem-estar do animal. Essa linha da BASF possui cobre, ferro manganês e zinco. Dissolvidos na água, fornecem maior quantidade destes microminerais aos suínos e reduzem o excremento desses elementos no solo.

Os glicinatos da BASF podem ser adicionados a todos os tipos de mistura. Não têm cheiro e são de fácil distribuição para as diversas formas de alimentação dos animais.