Pastagens

Barenbrug comercializa braquiária híbrida com nova tecnologia

A Barenbrug do Brasil anuncia ao mercado brasileiro de forrageiras que comercializará exclusivamente a cultivar forrageira Mulato II na safra 2018/19


Publicado em: 13/08/2018 às 08:00hs

Barenbrug comercializa braquiária híbrida com nova tecnologia

Esta iniciativa marca o início de uma série de ações que viabilizará a oferta exclusiva de híbridos e tecnologias no mercado de forrageiras. 

Mulato II é uma braquiária híbrida pioneira no mercado brasileiro, que trouxe aumento da produtividade em sistemas de produção animal. Este híbrido possui alta qualidade da forragem, apresentando valores de Proteína Bruta entre 8 e 16%. Além disso, tem excelentes teores de digestibilidade, que variam entre 55 e 68%.

A cultivar será comercializada incrustada, com pureza mínima de 95% e com novo tratamento que recebe a marca Yellow Jacket®. Além de fungicida, Yellow Jacket® inclui inseticidas de amplo espectro, nutrientes e bioestimulantes que proporcionam maior proteção e velocidade de estabelecimento das plantas no pasto.

“Mulato II é um híbrido exigente, que requer boa fertilidade do solo, característica típica de cultivares de alto potencial produtivo. O híbrido possui elevada produção de matéria seca por hectare e alta capacidade de perfilhamento e rebrote após o pastejo, o que lhe confere alta produtividade animal em sistemas agropecuários. O aproveitamento de todo o seu potencial produtivo é normalmente maior nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O plantio em áreas sujeitas a encharcamento ou que apresentem períodos prolongados de seca deve ser evitado. Todavia, em caso de dúvidas, o produtor de qualquer região do país pode procurar pela equipe técnica da Barenbrug para obter mais informações”, observa o Coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug, Paulo Ramalho.

Importante ressaltar que para assegurar o adequado estabelecimento e o sucesso da pastagem, recomenda-se que o produtor consulte um engenheiro agrônomo ou zootecnista para obter instruções de preparação, correção da acidez e da fertilidade do solo, correta taxa de semeadura e posterior manejo da pastagem, maximizando a produção em equilíbrio com o volume de massa produzido.

“Com a ampliação do nosso portfólio de soluções forrageiras, iremos desenvolver uma pecuária mais sustentável, produtiva e rentável. Nosso intuito é oferecer cada vez mais benefícios ao produtor rural, ressaltando nossa tradição e empenho em ofertar soluções personalizadas à realidade das diversas regiões brasileiras”, comenta Coordenador de Marketing da Barenbrug, Gustavo Aguiar.

Fonte: Barenbrug Brasil

◄ Leia outras notícias